Social Icons

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Jogue Vagrant Story novamente...em português!

Você deve ter visto que falei (e rasguei a maior seda, merecidamente, por sinal...) num dos posts anteriores sobre um dos melhores jogos do Playstation one: Vagrant Story. Pois bem, coloquei o vídeo da ultima batalha e mencionei que a intrincada história era bastante confusa em alguns momentos (principalmente para meu inglês de 9 anos atrás^^) né?Mas advinha só a maravilha que é a emulação: encontrei acidentalmente no forum do grupo SNK Neo fighters (quem tem muita coisa sobre emuladores e games) um post com links para a versão traduzida em bom português feita por um fãn! Não é incrível? Agora ficou bem mais fácil para tabaréis no idioma mais falado no mundo (como EU^^), que podem jogar sem ficar procurando o dicionário (ou o google translator, pra ficar mais confuso ainda.hehe) toda hora...fora que é muito mais interessante jogar em nosso próprio idioma!
Simplesmente Imperdível!! Você pode baixar AQUI (tópico do forum, tem mais informações e o link para download da ISO do game, aproveite e deixe um comentário pra eles.)
O melhor é que a ISO do jogo tem apenas 79Mb compactados!Muito pequeno para um jogo tão incrível!...ah, não sabe o que é ISO? em, simplificando é um arquivo compactado do CD do game (também chamado de imagem) para rodar, você tem duas opções:
1- Usar um programa de gravação que aceite imagens como o popular Nero, ou melhor ainda, o Alchol 120% e grava-la num Cd pra usar no console;
2- Usar o Alchool ou o Daemon tools para "montar" a imagem num drive de CD virtual, criado por esses programas e roda-la num emulador (o melhor é o ePSXe que aceita até a ISO pura!) no próprio PC.
Ficou confuso? O próprio site do grupo SNK Neo Fighters tem tutoriais sobre emulação e gravação de ISOS.

Lembrando que pelas regras, você só deve baixar jogos para emular se tiver o original, caso contrário, deve deleta-lo em 24 horas (senão Jack Bauer te prende e faz confessar!hehe)
O trabalho dos caras foi excepcional! O game tem menus e todos os diálogos traduzidos. Muito bom mesmo.
Pra quem jogou o original vale a pena voltar a Lea Monde, pra quem nunca jogou, é uma oportunidade imperdível de conhecer um dos grandes clássicos do PS One!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...