Social Icons

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Games que você nunca jogará - Omikron - the nomad soul

Mais um jogo da série "games que você nunca jogará". Omikron: the nomad soul foi um game lançado em 1999 pelo então iniciante estudio Quantic Dream e era um game ambicioso para época, misturando vários tipos de jogabilidade e uma história complexa, cujo protagonista podia incorporar em outros personagens.
O jogo misturava exploração em 3ª pessoa, tiro e lutas no melhor estilo Tekken e ainda contava com a presença do cantor David Bowie (como ele mesmo) e tinha tudo para ser um grande sucesso..até hoje não entendi porque passou tão batido.

Alias, parece-me que os jogos da Quantic Dream tem tendência a virar sucessos marginais, já que tem uma quantidade grande de fãns fieis, mas não chegam a entrar no "mainstream" digamos assim. Pra quem não conhece, a QD é o estudio do designer francês David Cage, cujo maior sucesso até hoje foi o (fantástico) adventure Indigo Prophecy e atualmente está produzindo o aguardado Havy Rain: the origami killer para PS3 (ainda sem data definida).
No blog da QD eles mencionam a produção de Omikron 2, mas aparentemente o projeto foi cancelado.Uma pena!
Neste site você ainda pode acompanhar outros projetos do estudio, vale a pena dar uma olhada.

Se quiser experimentar o mundo de Omikron, (e não se importar com os gráficos feios para os dias atuais) pode baixar a demo (130Mb), e torcer pra rodar no XP ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...