Social Icons

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Savegame - Indiana Jones and the fate of Atlantis

Este é simplesmente o melhor jogo baseado no personagem Indiana Jones já feito em minha humilde e nostálgica opinião. Porque? Bem, este foi o segundo adventure do personagem desenvolvido pela Lucas Arts e lançado em 1992, Levava o jogador a uma aventura inédita. No jogo Indiana Jones se via obrigado
a impedir que uma equipe de nazistas lideradas pelo oficial Klaus Kerner, com a ajuda da "vidente" e outrora parceira do arqueólogo, Sophia Hapgood.
Além de uma ótima história, muitos puzzles e divertidos diálogos dublados que traziam todo clima de uma autêntica aventura de Indiana Jones, o jogo tinha um sistema de história não-linear e praticamente dois cenários diferentes para a aventura: dependendo das escolhas que o jogador fazeia em determinado ponto do jogo ele poderia seguir a história no modo "Team" em que Sophia acompanhava Indy até o fim da aventura ou modo "Solo" em que o Dr. Jones seguia sozinho em boa parte do jogo. Apesar de seguir por praticamente os mesmos cenários nos dois modos, os diálogos, puzzles e até cenas inteiras se desenrolavam de maneira bem diferente. Isso aumentava o fator replay do game para níveis até então nunca vistos em um jogo do gênero podendo ser considerado como 2 jogos em 1. Algo semelhante ao que a Capcom fez com Resident Evil 2.
Resumindo, Fate of Atlantis poderia muito bem ser um filme da franquia e não iria deixar nada há dever aos filmes "oficiais" da série. Extremamente recomendado para fãs de jogos de aventura.

Para quem se interessar, o jogo foi relançado no Steam em 2009 por USD 4,99. O pacote contendo 4 jogos: Fate of atlantis, The last Crusade, Loom e The dig (todos ótimos, apesar de graficamente ultrapassadíssimos) sai por USD 9,99. De vez em quando a Valve faz alguma promoção e não é difícil comprar o pack por um valor bem menor (eu comprei os 4 por USD 2,50 no natal passado). Vale a pena ficar de olho...
 
Savegame com vários checkpoints do jogo e um direto para o melhor final (no modo team)
Download: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...