Social Icons

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Savegame - Portal

Portal é sem dúvida um dos games mais originais da década. Lançado meio que despretenciosamente como parte do pacote Orange box pela Valve, o jogo virou rapidamente sucesso de público e crítica abocanhando dezenas de
prêmios da mídia especializada por todo mundo.
O game apesar de ser em primeira pessoa não é um FPS tradicional, mas seim um puzzle em 1ª pessoa. O jogador assume o papel de uma "android" chamada Chell, as aspas no "android" se devem ao fato de não ficar claro se a protagonista é apenas uma peça do experimento que está sendo realizado ou se isso é apenas o que a GlaDOS, a inteligência artificial que orienta o jogador, quer que ele acredite. O jogo se passa nos laboratórios da Aperture Science, que é concorrente de Black Mesa (a base onde ocorre o incidente de Half-life) e onde foi desenvolvido uma tecnologia que permite a criação de portais que podem ser interligados através de uma espécie de pistola, a Portal Gun. O jogador na pele de Chell deve obter sucesso em uma séire de supostos testes que avaliam o desempenho de tal aparato. No entanto logo se descobre que a GLaDOS ficou inteligente demais e acabou matando todos os humanos no laboratório e Chell seria a próxima.
Apesar do enredo meio sinistro, o jogo é carregado de humor (negro, claro), principalmente pelas falas e instruções de GLaDOS que são hilários. (mesmo depois de "morta").
Com uma ótima jogabilidade, gráficos lindos e puzzles inteligetes que usam e abusam da física nos portais, o jogo é incrivelmente divertido e recomendado a todos que curtem uma boa história. O único porém é que a cmapnha normal é bem curta para um jogoa da Valve (aproximadamente 8 horas), mas isso é compensado pelo modos extras com desafios que elevam esse tempo consideralvelmente, principalmente se o jogador quiser passar pelos desafios sem nenhuma ajuda ou detonado. (não é o meu caso^^). 
Além disso, o jogo conta com uma infinidade de mods feitos por fãs com histórias totalmente novas, como o excelente Portal Prelude.

Abaixo o savegame com a campanha normal concluida e todos os desafios etras completos. (você pode escolher a fase que quiser ao começar um novo jogo).

Instalação: No Steam, a instalação padrão é neste caminho: C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\nomedeusuariodosteam\portal\portal
Download: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...