Social Icons

domingo, 20 de janeiro de 2013

Diário gamer #2: Natal e ano novo offline: um dia com Megaman, Kid Chamaleon, Nina e Yoshi

September 28
Daylight.
Monsters have overtaken city 
Somehow,
Im still alive...

Ops, diário errado!

Ok, senta que lá vem história (de novo):

Natal, época de confraternização com os amigos e família, de reflexão e no meu caso, de tambem ficar alguns dias desconectado a força da internet, já que tradicionalmente vamos passar a data na casa de meus avós e o sinal de qualquer coisa lá é horrível. 
Sabendo disso, na ultima viagem já deixei o novo porém-modesto PC dos bons velinhos recheado de emuladores e roms clássicos para não ficar sem ter com o  que aliviar a abstinência gamística no período festivo e desta vez fui disposto a cumprir a promessa que havia feito a mim mesmo, algo que outrora achei impossível...

Terminar um jogo do Megaman!XD.

No caso, o novíssimo Street Fighter x Megaman que havia sido motivo de hype e frustração pra mim nos ultimos dias  (leia aqui). Certo de que funcionaria sem problemas no PC de vovô levei-o  e copiei assim que cheguei. Eram aproximadamente 11h da manhã quando comecei a jogar. Até então a unica fase que conseguira terminar foi a da Chun Li. Sentei disposto a ir o mais longe que pudesse antes do início da noite de sábado. 
O que se seguiu foi um massacre, mas nada como a falta de alternativa um pouco de persistência para mudar a cara de qualquer desafio. Devagarzinho fui pegando o jeito e percebendo que realmente as fases não eram difíceis e com as armas certas, os robot masters streetfightericos acabavam tombando mesmo contra um total desprovido de coordenação motora e concentração como eu. Minha teoria é que o cerebro acaba se condicionando a repetir os mesmos movimentos e uma hora a coisa funciona.XD

Cara é incrível como Ryu é aleatoriamente difícil de derrotar...é o mais irritante dos 8 chefes iniciais pra mim.

As 15h consegui derrotar Ryu, que havia deixado por ultimo. Perdi um energy tank, mas consegui. Sabia que o desafio de verdade estaria nos próximos bosses, mais especificamente em Vega, o lutador mais narcisista e irritante de todos que por algum motivo é o boss mais difícil desse game. Já tinha lido em fóruns relatos de jogadores desesperados com a dificuldade insana do mascarado boiola, mas já tinha chegado até ali né? Porque não? Antes tem um estágio um pouco diferente onde o objetivo e fugir do boxeador Balrog até faze-lo cair num buraco. Moleza. Quase uma massagem no ego antes do que vem pela frente.
As 18h eu já havia perdido a conta dos continues gastos contra Vega. Cara, que perversidade esse boss. Só pode ser trolagem do desenvolvedor do game: convenhamos que Vega é um palhaço no Street Fighter de tão fraquinho.Os golpes rápidos e cheios de acrobacias aéreas dele até que assustam as vezes, mas o cara é de longe um dos bosses mais fracos da saga.
Aparentemente não é isso que pensa @SonicZH criador do jogo pois em SFxMM o Vega se move na velocidade da luz e é extremamente difícil de esquivar de seus golpes especiais.Em alguns momentos lembra Shao Kahn em MK 2, que "advinhava" os movimentos do jogador.¬¬
-Tudo bem, eu achei um energy tank nessa fase, vou recuperar o HP quando conseguir deixar o dele abaixo da metade, ai dá pra finalizar tranquilo"
Ai cai na besteira de gastar o ultimo energy tank que me restava antes de perder novamente. E lá vamos nós para mais algumas horas de tortura SEM life reserva.

 Sempre achou Vega um fracote no SF? Você vai aprender a respeita-lo neste game...

De tanto insistir acabei descobrindo que a AI do jogo é meio inconstante. Na maioria das vezes o boss vem edemoniado atacando com todos os golpes que possi da maneira mais randômica possível, mas de vez em quando ele vem mais "calmo". Depois que percebi isso foi só insistir por mais algumas horas até pega-lo em um desses momentos aleatórios de facilidade e finalmente consegui vencer.
Derrotando ele, terminar o jogo vira obrigação...
O problema é que no ultimo estágio, como em todo jogo de Megaman, o azulzinho tem de enfrentar novamente os 8 chefes iniciais para só então encarar o boss final. O que seria uma tarefa teoricamente fácil, já que eles foram derrotados anteriormente e conhecia o ponto fraco de cada um, mostrou-se uma tarefa muito mais dura que enfrentar Vega.
O jogo tem continues infinitos, mas se usar a fase recomeça do zero, mesmo que tenha morrido no oitavo chefe. Derrotar os oito com apenas 3 vidas era meio impossível pra mim. Tentei todas as estratégias possíveis mas nunca conseguia manter a barra de energia cheia após as batalhas, e Ryu sempre estava possesso.

 Lá vou eu todo serelepe após vencer Vega achando que nada me impediria de terminar o jogo...como chorei nessa tela U_U

Após algumas dezenas de tentativas, os pulsos doiam pra caramba devido aos movimentos repetitivos no nada anatômico combo teclado+mouse (um joystick é extremamente recomendával pra esse game) acabei dando outro rage quit. Já passava das 20h quando não resisti ao impulso (aquela altura já tinha virado questão de honra!) e recomecei o jogo pela ultima vez, decidido a terminar!
Dessa vez iria dar certo, pois nos minutos em que me contorcia de ódio pelo chão da sala de vovó consegui analisar friamente a situação, enumerar meus erros e bolar um plano infalível!!
A idéia genial da vez era coletar ao menos 4 energy tanks nas fases normais e deixa-los pra gastar na parte dos oito chefes. De tanto repetir o jogo, até que foi rápido chegar em Vega novamente. Mas não derrota-lo.
As 21:00h estava novamente encarando a ultima parte e advinhe: consegui gastar os 5 tanks que tinha guardado e perder para a Crimson Viper...que é fácil de passar. Dá pra acreditar nisso??
Como justificativa, devo ressaltar que a dor nos pulsos deixada os movimentos mais lentos as vezes.hehe.

Bem, para concluir que esse falatório sem sentido que não interessa a ninguém texto que já está enorme: acabei conseguindo passar dessa parte e terminar o jogo cheguando no ultimo chefe ainda com um ultimo energy tank..........................após reiniciar o jogo outra vez! ¬¬.
Acho que sou o único cara no mundo que levou mais de DOZE horas pra terminar esse game, mas consegui!hehe.
Tive de passar o resto do feriado sem usar o PC para evitar uma lesão nos pulsos, mas fui dormir feliz, finalmente respondendo aos trocentos apelos de minha definitivamente procupada vovó pedindo pra "deixar o joguinho pra outro dia".
Beijo Vó!hehe.

Além de Megaman consegui finalmente terminar um jogo do Mario. Ok, pode me chamar de leite-com-pêra, mas o único jogo do bigodudo que eu havia terminado até então foi o Mario RPG (que sequer foi desenvolvido pela Nintendo). Fazer o que? Como pode-se perceber nos parágrafos acima, sou péssimo em games de plataforma.

 Esse é o único jogo do Mario que joguei feito louco até acabar anos atrás. Se não jogou e curte RPG é obrigatório. Um dos melhores do Snes.

Decidi que teminaria algum jogo no estilo clássico e como não tinha copiado a rom de Super Mario World no PC de vovô acabei escolhendo o belíssimo SMW2 -Yoshi Isand, que acredito ser um substuituto mais que digno. Com a ajuda dos Save States (confesso) consegui terminar o jogo obviamente sem nenhuma intenção de fazer 100%, pelos motivos supracitados.

Outro clássico inesquecível do Snes. Finalmente joguei até o final.^^

Ainda na folga de natal/ano novo TERMINEI o clássico ultra hard Kid Chameleon do Mega Drive (usando a manha de pular direto para o ultimo boss, claro!):

 KC é um dos jogos de plataforma mais difíceis e perversos (mais de 100 fases sem nenhum tipo de save ou passwords) de todos os tempos, mas assim como Mario, tem alguns warp points que permitem pular todas elas direto par o ultimo boss. Te desafio a vence-lo.hehe

Claro que não me orgulho disso, até porque exagerei nos save states do emulador (mentira me orgulho mesmo assim.Hahah, terminei essa merda. Toma essa!), voltei a jogar Breath of Fire 1 e Legend Of Zelda a Link to the Past, que estão "pendentes" a anos, mas mesmo assim ainda estão bem longe de serem terminados, mas quem sabe na próxima reunião de família sem internet?^^

UPDATE: A Capcom Unity lançou na ultima sexta-feira dia 17/01, a versão atualizada de Street Fighter x Megaman, corrigindo bugs, problemas de compatibilidade (infelizmente ainda não roda sem lag no meu PC da Xuxa U_U), melhoras no suporte a gamepad, um SISTEMA DE PASSWORDS (ah se eu soubesse que fariam isso¬¬).
Ah, agora o jogo pergunta se você quer encerrar mesmo ao pressionar Esc e ainda adcionaram Sagat como chefe secreto! Imperdível!

Mais boses, mais diversão e dá pra salvar. Tá esperando o que?

Com passwords fica bem mais fácil para terminar e dá até pra arriscar a batalha contra Akuma. Se você ainda não se comoveu com o relato acima e é daqueles que só acredita vendo, não espere mais e baixe esse jogo que é divertido pacas aqui: http://capcom-unity.com/mega_man  é grátis ô!

2 comentários:

  1. uhauahauhauahau
    Que relato hilário!
    Sim, eu ri de sua desgraça... que ser humano mesquinho eu sou xD
    Já tô sofrendo aqui por antecipação de quando eu for jogar esse jogo pra valer xD
    Yoshi Island é muito bom, melhor jogo de plataforma do Super NES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe. Que nada é pra rir mesmo. Valeu por ler, aliás ^^

      Não temas com o Megaman porque com passwords fica fácil. Da pra jogar um pouquinho e se ficar estressante pode deixar pra depois.^^ O bicho só pega mesmo a partir de Vega ou se quiser habilitar Akuma.

      Quanto ao Yoshi Island não tem como discordar. Ainda é espetaculare em todos os aspectos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...