Social Icons

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fique lonje desse jogo...Você pode viciar!!

Nunca fui muito fã de jogos de estratégia e de simulação, seja em turnos como Cililization ou no estilo dominante atualmente o RTS, como AoE, Warcraft, CC e etc. (esses são os piores hehe.Sei lá, fico todo "baratinado" acho que não consigo controlar mais te 2 unidades por vez em um game(BURRÃOOOO)(^_^).

Já tem um tempinho que venho ouvindo falar do mais novo game "revolucionário", vindo da mente de Will Wright criador de Sim City e The Sims que mistura um pouco desses dois títulos mais a estratégia e RPG, chamado de Spore. A princípio até tive uma certa curiosidade de ver como era esse game, mas depois dos primeiros previews, o visual muito infantil e a temática desanimou um pouco.
Pensei: mais um "The Sims" com monstrinhos no lugar de pessoas, e deixei pra lá.
No entanto,n'ao resisti a curiosidade já que a mídia especializada e até revistas como a Veja e Time só faziam elogiar o novo universo (literalmente) de Will Wiright e, como estava sem fazer nada (ninguém ouviu isso!hehe) resolvi nesta semana instalar o criador de criaturas, ferramenta que foi disponibilizada em versão demo na internet antes do lançamento e que permite criar monstrinhos pra se usar no jogo (que eu havia baixado desde setembro e nunca tinha tido disposição pra ver) so[o a título de curiosidade mesmo, afinal que graça teria uma demonstração que só serve pra criar monstrinhos em 3-D?
Mas acredite é MUITO divertido!!Mal pude acreditar que fiquei um tempão "muntando" um bichinho com a tal ferramenta...

Os gráficos apesar de simples são muito bem feitos e o jogo te permite começar a criar um monstrinho do zero com infinitas variações em todas as partes do corpo dele.
A versão demo do criador de criaturas tem apenas uma pequena parte dos itens da versão que acompanha o game Spore completo, mas adéia é incrivelmente bem projetada, mesmo na demonstração, as variações são infinitas, o único limite é a sua imaginação! E ainda tem mais, no site oficial tem uma seção chamada "sporepedia" onde você pode enviar suas criações e compartilhar com a comunidade do jogo. O envio é simples e rápido e você pode baixar as criaturas feitas por outros jogadores pro seu game.
Se quiser, veja a minha mistura de bode com Shrek e ET, o "Badbode" aqui

O sucesso é tão grande que já existem mais de 48,226,954 criaturas enviadas por usuários!

O legal que o criador de criaturas foi lançado separadamente também, achei na internet por apenas R$ 17,00!

Veja o tutorial básico com um designer da EA e diga se não é legal:


Mas afinal, o que é esse tal de spore?

Ah, você pode baixar a demo do criador de criaturas AQUI
E cuidado com o vício!^_^

Um comentário:

  1. Bem, continuo não gostando de jogos de estratégia (se é que este game pode ser reduzido a uma única classificação) mas gostei muito desse criador de criaturas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...