Social Icons

domingo, 21 de dezembro de 2008

Efeito da crise: EA anuncia demissões e fechamentos de estúdios em 2009

Nem a  Electronic Arts, uma das maiores publisher's de games do mundo, responsável por sucessos como as séries Battlefield, The Sims, Need for Speed, além do mega-sucesso de 2008, Spore,escapou da atual crise que assola os EUA. Ela assim como outras empresas do ramo de tecnologia e entretenimento, como a Sony, anunciou que irá cortar certa de 1.000 empregados. Este número, acabou sendo maior do que o anterior anunciado pela produtora, em outubro, que era de 400 empregados.
Com isso, nove estúdios também passarão pelo corte, sendo assim, fecharão suas portas. A reestruturação da empresa deve ocorrer até março do próximo ano.
Com a perda de empregos, provavelmente haverá também a perda de alguns jogos, já que a própria produtora revelou que prefere focar agora em jogos com uma maior “margem de oportunidades”.
Mesmo assim, a Electronic Arts ressalta: “A companhia mantém-se comprometida a correr riscos criativos”.
Fonte: gamesbrasil.com.br
É uma pena ver o estrago que a crise economica dos EUA fez...o negócio agora é esperar que a situação melhore e que a EA possa cumprir o "compromisso" e que continue investindo em games originais e criativos, ao invés da estratégia de lançamenteo de  títulos "caça-níqueis", que tem sido tão comum em tempos de crise...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...