Social Icons

sábado, 21 de novembro de 2009

Distribuição digital é o futuro e no PC o STEAM é o Top




Páginas do Steam e do Impulse -Com conteúdos exclusivos, promoções e uma comunidade imensa, fica difícil por concorrente superar a Valve...


Quem diz isso é ninguém menos que a Stardock, empresa desenvolvedora de games como Sins of solar Empire e do sistema de distribuição digital de jogos e programas concorrente, o Impulse.
Segundo estimativas de empresa, em termos de receita bruta, o Impulse fica em 2° lugar com 10%, enquanto o Steam, da Valve detém 70% da e todas os outros juntos somam os 20% restantes. Segundo esses estudos, a empresa prevê que só no ano fiscal de 2009, 25% da venda de jogos para PC será feita por meio da distribuição digital, o que explica o grande movimento do empresas de olho nesse mercado de bilhões de dólares.
O Valve e a Stardock tem vantagem ante as concorrentes por possuirem conteúdo exclusivo de sucessos produzidos por elas mesmas como Left4dead, Half live (Valve) e Sins of solar empire (Stardock) no entanto, a Valve se sobressai abocanhando cada vez mais parceiros e lançando verdadeiros blockbusters (como Lef4dead2) que provavelmente nunca estarão disponíveis para sistemas concorrentes, além de contar com uma enorme comunidade de jogadores ativos, tornando difícil para o Impulse, Direct2drive e outros alcança-la.

Pessoalmente eu acho bem difícil que alguma outra empresa consiga derrubar a Valve do "trono", mesmo com a Stardock e seu Impulse ou a Microsoft e sua Live tentando integrar jogadores de PC e Xbox 360, pelo menos por enquanto...mas que elas vão tentar vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...