Social Icons

sábado, 9 de janeiro de 2010

Review+Savegame - Trine

Em uma época em que os grandes nomes da indústria de games (na maioria da vezes) prefere investir em sequencias "caça-níqueis de franquias famosas, o que seria de nós jogadores, se não fossem os pequenos estúdios e programadores independentes que tem na originalidade a oportunidade para se destacar no mar de lançamentos que inundam o mercado a cada dia. É bom notar que os jogos "indie"
estão com cada vez mais espaço no mercado, gaças a internet e as redes de distribuição virtuais como A Live, a PSN Wiiware e Steam que ajudam a divulgar esses títulos, colocando-os nos seus catálogos. Só para citar alguns grandes exemplos de games independentes de sucesso, só em 2009 tivemos: World of Goo, Crayon Physics, Braid, Zeno Clash, Audiosurf, Trials e Trine.
Como sou pobre e ainda não pude jogar todos esses games, fique com os saves deste ultimo: Trine é um game side-scrool de fantasia que mistura a nostalgia dos jogos da era 16-bit com os avanços gráficos da geração atual de games como gráficos de ponta e efeitos de física fieis a realidade. Ele lembra bastante o clássico Lost Vickings, onde o jogador (ou jogadores, já que permite coo-op) controla 3 personagens distintos, cada um com uma habilidade específica: O Guerreiro, com sua espada, escudo e força bruta, porém lento, a Ladra, ágil capáz de diaparar flechas mortais e escalar lgares altos com seu "harpão" e o mgo, lento e fraco, mas capaz de crir plataformas e objetos diversos, indispensáveis para alcançar lugares distantes. O legal do jogo é que  cada tela o jogador é levado a explorar cada habilidade dos personagens e descobrir qual delas é a mais adequada para superar os desafios.
Os gráficos do jogo são LINDOS! Muito bonitos mesmo. Efeitos de luz sombra e detalhes de encher os olhos de qualquer um. O som também é muito bem produzido e dá aquele clima de ação medieval, acompanhando as ações dos personagens. A jogabilidade é simples e os comandos respondem rapidamente. Talvez o único pecado do game seja o fato de ser curto. Em no máximo 7 horas você já terminou o game. Se comprar pelo Steam, o jogo tem um desafio maior pelos mis de 30 achievements (alguns bem impossíveis¬¬) que podem prolongar bastante a vida útil do game.
Veja o vídeo abaixo e me diga se não é lindo!^^


A quem interessar possa, aqui está o save com todos os níveis do jogo abertos e (quese) todos os poderes (você pode evoluir os personagens como nos RPG's) ativados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...