Social Icons

segunda-feira, 26 de abril de 2010

The Passing - Crazy Dave sobreviveu ao apocalipse zumbi?

A Valve mostrou que realmente sabe como trabalhar suas franquias ao mostrar o encontro entre os sobreviventes originais e o elenco de Left 4 dead 2 no ultra-hypeado DLC (conteúdo para download) "The passing". Para a maioria dos fans do primeiro game, o principal defeito do jogo era o fato de não haver uma história além do pano de fundo do "apocalipse zumbi" e apesar do carisma dos sobreviventes, pouco se mostrou sobre a vida de cada um deles, ou mesmo como se encontraram. Provavelmente os produtores não imaginaram que os gamers se apegassem tanto ao quarteto, o que é até compreensível já que a história geralmente não é fator importante em jogos multiplayer. (Veja Counter Strike, Team Fortress, Quake...). 
No segundo game a Valve melhorou muito o aspecto narrativo da história com perfis detalhados dos personagens e campanhas interligadas, além de criar todo um universo de personagens e histórias de apoio como a banda de rock fictícia Midnight Riders (que fez tanto sucesso que até site oficial e músicas no game Rock Band já tem) que teria sobrevivido ao virus e continua em turnê pelo mundo destruido do game.
Com o DLC "The Passing" os produtores mostram que ainda há muito o que explorar do universo do game, já que a campanha, liberada na semana passada como download gratuito para a versão PC, é marcada pelo encontro entre 3 dos sobreviventes originais com o quarteto de L4D2. A Valve anunciou que um dos personagens originais morreria na nova campanha mas fez questão de criar mistério até o lançamento da mesma.
Como fan, gostei da ideia de unir os dois elencos (apesar de achar que o Bill não deveria morrer) e principalmente do modo como ela termina, que deixa em aberto se os sobreviventes originais aparecerão novamente ou não.Só esperava que eles tivessem uma participação maior (ou fossem controláveis), mas em geral está bem legal o modo como eles estão conduzindo o enredo da série. Do jeito que está, bem que daria pra Valve lançar mesmo um novo DLC para o primeiro L4D mostrando como o quarteto original foi parar no sul dos EUA e esclarecer como Bill se sacrificou para ajudar os outros 3...
Outra coisa legal da nova comapanha são os vários easter eggs e referências a jogos e outros personagens do universo do game. Quando jogar, repare nas salas que tem aquelas frases grafitadas nas paredes. No segundo capítulo de "the passing"  por exemplo, é possível encontrar vários grafites que fazem referências a outros jogos e filmes de zumbi, como Dead Rising, Dawn of the dead e até Plants vs Zombies! 
 Traduzindo: "procurando por uma M60? Venha me ver" O bom e velho Dave não deixa de perder uma boa oportunidade de negócios...

Quem diria que depois de ajudar (as custas do suado dinheirinho) a detonar os zumbis que atacavam incessantemente nosso jardim em Plants vs Zombies o adorável vizinho esquisitão ainda sobreviveu a hecatombe do game da Valve...

Pra não ficar só nas palavras (esse era pra ser um post curto, mas viajei pra variar¬¬), fiquem com o hilário trailer promocional da campanha, mostrando um encontro entre Francis e Rochelle.

Via Kotaku

Um comentário:

  1. Crazy dave voce tem ai algumas plantinhas para eu nao gastar muniçoes
    Eu fiquei triste com a persoonagem que morreu pois era a minha favorita
    SPOILER:
    R.I.P Bill

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...