Social Icons

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Savegame - Half-Life

Half-life dispensa comentários. O jogo que colocou a Valve na história dos videogames marcou época e redefiniu os moldes dos jogos de tiro em 1ª pessoa (FPS) que até então se resumiam ao esquema "ache a cheve-mate todos os monstros para abiri a saida", com uma história épica envolvendo conspirações, invasão alieníginas em uma verdadeira "Guerra dos mundos" que começou com um apertar de botão.

No primeiro game, o jogador assume o controle do cientista Gordon Freeman que trabalha em uma base secreta chamada Black Mesa desenvolvendo novas tecnologias e tudo seguia na normalidade até que
um experimento em um reator abre uma série de portais inter-dimensionais que acabam resultando em uma invasão alienígena que se extende por todo o planeta nos jogos seguintes. Logo após o incidente o governo americano envia forças especiais para conter a invasão e eliminar todos os vestígios de que tal coisa tivesse acontecido, incluindo quem quer que estivesse na base. Freeman, como todos tenta desesperadamente fugir mas logo vir o principal alvo tanto dos soldados como dos alienígenas e de um misterioso homem de paletó conhecido apenas como "G Man".
A principal inovação do game na época, além do belos gráficos era o fato de tentar passar ao jogador a sensação de se viver realmente uma grande história, interagindo com outros personagens ao invés de apenas sair atirando em tudo que aparecesse pela frente.O sucesso foi tão grande que a Valve juntamente com a Gearbox produziu duas expansões para o primeiro game que mostravam a mesma história pelo angulo de dois outros personagens: Blue Shift, protagonizada por um dos seguranças de Black mesa que trabbalhava no mesmo setor que Gordon, e Oppositing Force, estrelada pelo Soldado Adrian Sheppard, um dos agentes enviados a base para eliminar a ameaça (leia-se Freeman).
O jogo marcou também pelos gráficos e pela série de mod's que resultaram dele como o imortal Counter Strike e Day of Defeat.
Em 2004 a Valve estremeceu o mercado novamente com o lançamento de Half-Life 2 que conseguiu superar o original em todos os sentidos danto continuação a história de maneira incrível. Após ele foram lançados duas sequencias em formato episódico entituladas Half-Life 2 Episode One e HL 2 Episode Two. Um terceiro episódio que promete fechar a história principal em grande estilo é ansiosamente aguardado pelos fãs desde 2007, mas ainda não tem previsão de lançamento. O pessoal da Valve promete que será o melhor jogo já feito por eles.


Apesar de não falar em NENHUM momento nos jogos, Gordon Freeman é um dos maiores ícones Nerds entre os PC Gamers no mundo até porque que outro cientista consegue praticamente sozinho parar uma invasão alienígena, combater forças especiais altamente treinadas e liderar uma revolução na base da bala?-É muito CABRA-HOMISMO numa pessoa só!^^

Como sempre, segue AQUI os savegames em várias fases do jogo (e um direto pro final) a quem interessar possa. Mas se você não liga para gráficos antigos e ainda não jogou o game minha recomendação caso consiga essa belezinha  é que tire umas férias (porque o jogo é longo) e jogue do começo ao fim junto com as expansões de preferência. Toda a série pode ser adquirida no Steam, o serviço de distribuição digital da Valve e não é muito caro. Para a série original eu recomendo comprar no Site Steam4Play que está vendendo serial keys do steam para o pacote antology (contendo HL e as duas expansões mais os games multiplayer Counter Strike, Team Fortress, Day of Defeat, Deatmach Classic e Ricochet por apenas R$ 20,00. Vale muito a pena!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...