Social Icons

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resumão E3 2011 (até agora...)

 A E3 2011, (06-09/06) assim como as conferências dos ultimos anos, foi bastante esperada, mas trouxe poucos momentos de "explosão de cabeças", pelo menos até agora. Como não poderia deixar os meus 2 leitores (contando comigoXD) por fora, fiz além da cobertura "live" no twitter, um resumão meia-boca do que  rolou nas conferências das 3 maiores empresas da  feira até aqui:

Conferência da Microsoft (06/06):
A Microsoft "abriu" a E3 deste ano com sua conferência, mas acabou salva mesmo pelas third parties (pelo menos se você não for alucinado pelo Kinect), já que praticamente focou todos os seus esforços no dispositivo e nos novos recursos multimídia do Xbox 360, como os comandos de voz e a integração do sistema de buscas Bing a dashboard do console.

Tomb Raider (Crystal Dynamics)
O novo jogo da série traz uma Lara Croft jovem, recém-formada e sem a experiência de aventureira-ninja dos jogos anteriores, em uma aventura por uma ilha no Japão cercada de misticismo e perigos mortais. Dentre as novidades, gráficos belíssimos, quick time events muito rápidos, uma dose de suspense e terror (pela fragilidade da protagonista e a quantidade de ferimentos que ela sofre) incomum à franquia. No vídeo "gameplay mostrado na conferência da Microsoft, Lara já começa presa pendurada do avesso, caindo de uma altura enorme tendo de fugir de perseguidores misteriosos. Foi bastante apaludido, e mereceu!
O que mais rolou:
  • Mass Effect 3 que fecha a saga fantástica do Spectre Sheppard e sua turma, agora com integração ao Kinect, podendo receber comandos de voz tanto para diálogos, quanto em combate, dando ordens aos seus amigos (algo parecido com o modo Offline de SOCOM 3)
  • Modern Warfare 3, que apesar de não surpreender tanto, traz gráficos ainda melhores e cenas de ação bastante legais, como explodir submarinos e escapar de botes em meio a tiroteios frenéticos;
  • Ghost Recon - Future Soldier, mostrando que é possível jogar games hardcore com o Kinect (apesar de ainda não me convencer);
  • Gears of War 3 - A experiência mais "polida e refinada" da série, segundo seu criador Cliff B.,mostrou uma demo do modo coop, que na verdade não trouxe nada de novo e impressionou mais pela presença do rapper Ice T jogando o game^^, mas agradará os fãs.
  • Trocentos jogos para o Kinect, que foi a "estrela" da conferência: jogos infantis como o da Disney e até Vila Sésamo, Um novo Fable, que ficou parecendo um "rail shooter" (meio sem-sal por sinal), além do (na minha opnião) HORRÍVEL Star Wars Kinect.
Conferência da Sony (06/06
Depois da falta de emoção na conferência da MS, a Sony tinha a oportunidade de fazer uma ótima apresentação, além da responsabilidade de compensar os seus fãs pelos transtornos da PSN, mas na verdade, acabou indo por um caminho parecido com o de sua concorrente americana e teve uma conferência cheia de altos e baixos, focando bastante no "revolucionário-porém-atrasado" PS MoveXD, com as performances em Big Little Planet 2 e NBA2K 2012.
Mas o maior destaque  foi mesmo a revelação do nome do seu novo console portátil, até então chamado de NGP.

O PS Vita, que possui alta capacidade gráfica, integração total com o PS3 e PSN,  conexão wifi e wifi com 3G (exclusivamente pela operadora AT&T nos EUA, como foi com o primeiro IPhone), duas touchscreens (uma atrás), possibilidade de chat de voz entre partidas multiplayer, app que localiza amigos e gos ppróximos e duas câmeras.
Vários jogos para o novo console foram confirmados, mas praticamente a mesma lista que havia vazado a meses atrás, como versões de Uncharted, Little Big Planet, Street Fighter VS Tekken, Super Stardust, Hot Shots dentre outros.
A Sony ainda lançou uma nova TV 3D que permite dividir a tela em modos "Split Screen" para 2 jogadores de maneira ineressante "criando duas telas separadas nas paridas. Parece bacana.
Para o Ps3 pode-se destacar as empolgantes demos de Infamous 2, Uncharted 3, o teaser do novo Sly Cooper e Street Fighter vs Tekken, sem mencionar a demo de Assassins Creed  que arrancou aplausos (mas foi na conferência da Ubisoft^^).

Conferência da Nintendo (07/06)

Com a "decepção" da Sony e MS, já havia gente que não esperasse mais muita coisa da Big N, mas a gigante japonesa mostrou que sabe mesmo empolgar seus fãs, começando pela apresentação de Shigeru Miyamoto (que mesmo sem saber falar nada em inglês esbanja carisma) dando uma de maestro com uma orquestra ao vivo tocando temas clássicos da série Zelda (que completa 25 anos) e em seguida anunciando uma verdadeira overdose de jogos da franquia para todos os seus consoles.
Depois o Nintendo 3DS teve bastante destaque com anúncio da loja online, e de vários jogos como o novo Mario Kart, Luigui's Mansion 2, Mario 64 3D, StarFox64 3D, Kid Icarus Uprising, Ocarina of Time 3D, O Pokedex 3D que pormete misturar os Pokemons ao mundo real e vários games das third parties, como RE Mercenaries e o aguardado (por mim) MGS Snake Eater 3D entre outros
Mas a surpresa mesmo veio em seguida com os detalhes do misterioso projeto café, que na verdade é o novo console chamado de Wii U, cujo controle promete revolucionar o modo de jogar. Totalmente integrado ao Wii e seus acessórios, como a Wii Fit, o controle  lembra um tablet, tem uma tela LCD que permite alternar o jogo diretamente da TV para o controle, (o sonho de todo game que compartilha a TV com o resto da família) e possui diversas funcionalidade muito promissoras incluindo dois analógicos, um control pad, câmera, giroscópio, botões traseiros...

Outra surpresa foi o destaque para jogos HARDCORE no novo console, não deixando nada a desejar para a concorrência, como  DarkSiders 2, Batman Arkham Assylum, Ghost Reccon Online, Assassins Creed, Aliens, Metro Last Night, Tekken, Ninja Gaiden. Muito jogo sangrento junto aos tradicionais jogos "família" da geração Wii. De fato a premissa de "um console para agradar a todos" parece ser cumprida na nova investida da Nintendo. Apesar de não ser Nintendista, admito que a empresa foi a única a realmente surpreender nesta E3, agradando a gregos e troianos.Resta ver se alguém consegue surpreender tanto até o final da feira.Continue conosco!!!Hehe.

3 comentários:

  1. Tive a ler esse resumo e achei: mm não tem assim nada de interessante. O unico jogo que eu estou "realmente" interessado é o SONIC GENERATIONS!!! Sou fã e ninguem pode evitar isso heheh

    Over and out

    jor123456

    ResponderExcluir
  2. Puxa, SONIC GENERATIONS apareceu na E3 deste ano Jorge?

    Tbm curto os bons tempos do ouriço azul, a idéia de juntar as duas versões dele parece interessante, mas a SEGA tem deixado a desejar com os ultimos jogos da franquia. Vamo ver se esse honra o nome que leva^^

    Bem, a E3 não foi aquela explosão de cabeças que se esperava, mas vc tem que admitir que pintaram umas demos bem interessantes, sem mencionar o Wii U que parece bem bacana tbm...hehe

    ResponderExcluir
  3. sim e a wii u é mias uma consola da nintendo mas com um comando bem irei dizer: fresco.
    A nintendo está querendo competir com sony e microsoft mas a wii está no topo da tabela de vendas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...