Social Icons

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jogando com o ouvido: Secret of Monkey Island Main Theme

Mais um post musical...ultimamente estou mais ouvindo game music que jogando de fato, por isto provavelmente este será um tema mais recorrente nos posts por um tempo. Desta vez um verdadeiro tibuto a uma da minhas musicas favoritas de um dos melhores Adventures de todos os tempos: Secret of Monkey Island.
O tema proncipal que toca na intro dos jogos da série, mais especificamente do primeiro, é extramamente viciante, Perdi a conta de quantas vezes deixei o jogo rodando na tela principal só pra ficar ouvindo a música em loop ^^. A saga do "might Pirat" Guybrush além de ilária tem ótimas músicas, mas a "main" ainda é a minha favorita. É daquelas músicas que te lemram de "piratas legais" instantaneamente!Hehe. Aparentemente não sou o único a curtir ela, já que existem dezenas de versões, desde solo com violão e teclado a performances com instrumentos menos comuns como alcordeon, ocarina e uma concertina, (seja lá o que isso for) e até no Mario Paint Composer!!. Vale a pena ouvir todos, e não repare se um macaco de 3 cabeças aparecer em sua frente!

 







Se você nunca jogou um game da série (que pecado!), ou sentiu saudade, vale lembrar que os dois primeiros (e os melhores na minha opinião) ganharam ótimos remakes ha algum tempo que podem ser encontrados por preços módicos no Steam, PNS e Xbox Live, além da série de games episódicos da Telltale, Tales of Monkey Island que apesar de ter sido criticada pelos fãs nais "roots" também é muito legal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...