Social Icons

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Retrospectiva - Jogos que terminei em 2011

Listar jogos que terminei durante um ano. Tai uma coisa que nunca fiz. Porém depois de ver vários blogs e sites dedicando posts a detalhar jogos que foram detonados por seus redatores, como o meme lançado pelo blog Marvox Brasil, vi que é uma idéia legal.
Dai percebi que 2011 foi provavelmente o ano em que mais joguei (e terminei games) em toda minha vida gamística (o que pode não ser lá muita coisa se comparado aos viciados que visitam esse blog de vez em quando XD). Acho que não preciso dizer que 99,9% dos games que terminei foram lançados ha pelo menos 2 anos, já que sou averso ao consumismo imediatista que a indústria capitalista dos games impõe de maneira cruel aos cada vez mais pobres gamers! (na verdade é que não tenho console da geração atual e até alguns dias atrás não tinha placa de vídeo aceleradora no PC, o que me tornou um "retro-gamer forçado", mas isso não é de todo ruim. ^^).
Pois bem, em dezembro de 2010 (sim, só em 2010 O_0) eu comprei um PS2 e comecei minha despretenciosa coleção que desprentenciosamente ultrapassou a marca de 50 jogos originais no decorrer do ano.Pode parecer pouco pra você, "Sr. Colecionador", mas é uma marca admirável aqui em Ssa, onde comprar jogo original de PS2 é coisa de otário metido...
Bem, voltando a coleção, ressalto que deixo todos devidamente guardadinhos na metade do guarda-roupa que isolei pare esse fim minha estante especial para games.(depois posto uma foto pra você ver como tá "munitinhu"XD.
Desses 50 jogos consegui terminar mais ou menos uns 30. Uma boa marca né? Como inicialmente pretendia comprar apenas títulos "AAA" do console, os primeiros game vieram devagar, e me dediquei a praticamente um por vez. Isso até eu descobrir os leilões de R$1 no Mercado Livre e começar a arrematar tudo quanto pudesse pegar a R$ 20,00, o que gerou uma quantidade razoável de jogos que provavelmente nunca jogaria se pudesse escolher e acabou deixando alguns jogos "pendentes" talvez para sempre. É caso de jogos de corrida/esporte como Pro Race Driver, ATV off road fury 4 e NFL Street que comprei por puro impulso, mesmo não curtindo os gêneros. Mas vamos ver se lembro o que terminei no PS2 até então.Lembrando que alguns desses games eu fiz questão de relatar em posts aqui no blog (links abaixo). Os outros deveriam aparecer também mas por algum motivo (leia-se: preguiça) ainda não tiveram seu espaço. Mas um dia chegam lá!
  1. God Hand
  2. God of War
  3. God of War 2
  4. SOCOM 3
  5. Shadow of the Colossus
  6. Final Fantasy X
  7. Final Fantasy XII
  8. Kingdom Hearts
  9. Kingdom Hearts 2
  10. Persona 3
  11. Minority Report
  12. Twisted Metal Black
  13. Onimusha 2
  14. Onimusha 3
  15. Resident Evil Code: Verônica X
  16. Devil May Cry
  17. Killer 7
  18. Jak 3
  19. Sly 2: band of thieves
  20. Dragon Quest VIII
  21. Naruto: Ultimate Ninja
  22. Dragon Ball Z: Budokai
  23. Red Dead Revolver
  24. Metal Gear Solid 2
  25. Metal Gear Solid 3
  26. Syphon Filter - Dark Mirror
  27. Capcom Classics Collection vol 2 (Capitain Commando, Knights of the round, King of Dragons, Quiz of Dragons...)
  28. Rogue Galaxy
  29. Speed Racer - The videogame
  30. The Gataway
  31. Bully
  32. Soul Calibur 3
  33. Viewtiful Joe
Hum... acho que de PS2 foram só esses mesmo.  Atualmente estou me obrigando a jogar apenas Final Fantasy X 2 e Siren até termina-los pra poder passar para outro jogo...mas já tem uns 3 meses nisso. FFX2 tá perto de acabar (cap. 5), mas Siren...tenho MEDO desse jogo...praticamente uma fase por mês...
No PC, após consertar a conexão aqui para os potentes 1MB do Velox (U_U), consumi vorazmente tudo que pudesse rodar no meu "PC da Xuxa", ou seja praticamente nada.hehe, Bem, os indies imperaram, já que na maioria das vezes exigem pouco da máquina. Vejamos:
  1. Cave Story+
  2. Shank
  3. Jamestown
  4. Penny Arcade Adventures: Precipice of darknes Ep1 e 2
  5. VVVVVV
  6. Back to the future Eps 1 ao 5
  7. Serious Sam: the random encounter
É no PC foi pouquinha coisa mesmo. Teve os emuladores, mas baixei mais roms do que jogeui na verdade, mas vale mencionar o fato de ter conseguido finalmente terminar Final Fantasy VI no Snes, depois de tantos anos parando na metade e recomeçando. Agora só falta desempacar no Link to the past (nunca terminei nenhum Zela, acredita?) e no Earthbound pra deixar minha consciência tranquila.Hehe

2012 começa cheio de esperança, principalmente graças a novíssima placa de vídeio que transformou meu celeron da Xuxa em um fantástico celeron da Xuxa com placa de vídeo U_U...mas pelo menos roda alguma coisa mais recente agora. Até hoje, já consegui terminar meu amado Tomb Raider Underworld e Beyond Good And Evil. Os próximos da lista são: Dead Space (me cagando no capítulo 5), Mirror's Edge (que jogo MASSA!!), Bioshock (agora vai, mesmo com LAG ^^), Jade Empire e Super Meat Boy (sinceramente não se se consigo terminar esse game). Conseguindo essa façanha, poderei liberar os 25Gb no HD pra instalar Star Wars Force Unleshed...e por ai vai.

Bem se conseguiu ler esse tradado de valor 0 para a humanidade, parabéns! Aproveite e me conte o que jogou de legal no ano passado e o que mais lhe interessa agora (só não me fale de Skyrim e CoDMW3 por favor, não aguento mais ouvir falar desses jogos XD).

6 comentários:

  1. Dae JC muito legal mesmo essa ideia de fazer um listão com os games jogados do ano, eu costumo guardar screenshots de todos os games eu jogo no PC com a ajuda do FRAPS, assim consigo saber tudo que joguei porque fica a data haha.
    Esse ano vou conseguir lembrar bem dos jogo porque finalmente consegui comprar meu PS3 e como só vou jogar jogos originais vai da pra lembrar muito bem, a contar pelos 2 que vieram junto com o console, MW3 e o Battlefield 3 hehe, pena que pra minha decepção que jogo muito no pc jogar FPS no console é uma verdadeira merda joguei as campanhas e desisti do multiplayer, mas ja encomendei o dual pack de Uncharted 1 e 2 na saraiva e chega essa semana, vou jogar muito hehe, no mais parabens pela lista muito jogos ótimos mesmo.

    ResponderExcluir
  2. @RodrigoCimerio

    Valeu chapa Cimério!
    Eu nunca tinha parado pra "contabilizar" os games zerados em uma ano, mas é legar pra relembrar bons momentos.
    Legal esse lance de salvar screens, mas vc deixa só pra vc ver ou tosta em alguma rede?tenho una amigos que adoram fazer albuns de jogos no orkut. Eu to viciado em fazer isso no Steam, já que ele conta com um sistema de captura de imagens muito bacana que organizar por data e por jogo. Tô cheio de "melhores momentos" registrados lá. (e funciona em jogos "non-steam" tbm, basta adcionar o jogo a library).
    Caraca, já começou arrebentando na coleção do PS3 hein? Sós os FPS-Hits do momento.^^ Pessoalmente um prefiro ação em 3ª pessoa, o que me deixou morrendo de inveja do seu Uncharted 1 e 2. Quando der emmende o 3 que parece ser sensacional tbm.

    Obrigado pela força mano e desejo muitos jogos no seu PS3 em 2012!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu chapa, to querendo mesmo jogar todos os uncharteds em sequencia, mas to achando que depois do 1 e do 2 vou comprar o God of War 3 que da pra achar por uns 80 a 99 reais, pq pagar 199 ainda acho caro, e o dual pack estava 149 achei um preço muito bom pelos 2 jogos, e ja encomendei o splatterhouse do play asia que estava 20 obamas pra ver se chega direitinho. Quanto as screens eu cheguei a colocar as de 2010 no orkut depois migrei elas pro facebook( se quiser me adicionar la http://www.facebook.com/rodrigocimerio) mas as de 2011 deixei guardadas no pc talves qualquer hora coloque la tambem, e eu tambem tenho algumas no steam pode dar uma olhada la te adicionei mas nao cheguei a falar com vc, meu nick la esta [SPC]HunterZero2 =D

    ResponderExcluir
  4. Pô, Gow 3 é um must have mesmo e dá pra achar mais barato que isso no mercado livre mesmo chapa. Metal gear Solid 4 também está barato e é obrigatório pra mi, curte? O Spplaterhouse parece bem bacana, pena que a crítica não curtiu muito. Torço que chegue logo ae!

    Add no facebook já ^^.Imaginair que o "hunter" fosse vc mas fiquei com medinho de perguntar com aquele avatar do Jason...heheh

    ResponderExcluir
  5. Poiseh chapa hoje mesmo vi no jogo barato (acho que é esse o nome) o MGS4 por 64 reais no brasil, até fiquei afim de comprar mas tenho que me segurar pra não me atolar no cartão de credito, sabe como é né...no steam todas as vezes que te vi vc estava jogando e eu não gosto de atrapalhar o jogo de ninguem hehe!

    ResponderExcluir
  6. É, o MGS 4 dá pra achar lacrado bem baratinho mesmo. E é um título obrigatório pra mim. Mas, vc está certo, tem que ir com calmm, um jogo de cada vez senão as finaças vão proo brejo.hhe

    Ah, quando quiser falar no steam, pode dar um toque que mesmo jogando a gente conversa!XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...