Social Icons

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bethesda comemora os 20 anos de Wolfenstein 3D dando ele de presente!

Os First Person Shooters, FPS para os íntimos, nunca estiveram tão em alta como hoje, sendo um gênero consolidado tanto nos PCs quanto nos consoles reinando nas popularíssimas partidas multiplayer online. O que muito fã de Call of Duty e Battlefield não sabe é que o gênero teve início com um jogo simples mas não menos revolucionário que as franquias de guerra com continuações anuais que a galere adora. 
O nome do game era Wolfenstein 3D (cara, olha a capa MASSA do game ao lado^^), que foi o 1º jogo a utilizar a visão em primeira pessoa para dar tiros em nazistas. Apesar de ofuscado pela magnanimidade polêmica de seu "irmão mais novo", Doom, Wolf 3D tem grande importância na história dos games. 

No jogo o agente-rambo   Blazkowicz's  tem de escapar da toca do lobo e matar Hitler no caminho.

O jogo lançado em 05 de maio de 1992, completou 20 anos e a Bethesta (dona da ID software, criadora do game) decidiu comemorar disponibilizando o game gratuitamente para PC e IOS. No PC é possível jogar o game completo diretamente do browser e no IOS o jogo se encontra free por tempo limitado. Extremamente recomendado tanto para fãs nostágicos matarem a saudade dos tempos em que mira com mouse era frescura, quanto para a rapaziada mais nova que ainda não teve oportunidade de ver como as coisas eram nos primórdios.
Você não vai perder a chance de pipocar o Hitler né?

Além do jogo free, a Bethesda fez um vídeo muito bacana estrelado pelo lendário co-criador de Wol 3d e Doom, Jhon Carmack contando um pouco dos bastidores da criação do jogo, influências e evolução dogênero, muito interessante. Vale a pena assistir (em inglês) tem muitas curiosidades sobre o jogo e o início dos FPS:


Bem, corre lá e joga agora:
http://wolfenstein.bethsoft.com/game_EU.php

Quem quer a versão para IOS corre e aproveita aqui:
http://itunes.apple.com/us/app/wolfenstein-3d-classic-platinum/id309470478?mt=8

Pra quem preferir ter o jogo "de verdade" no PC, sem necessidade do uso do navegador pra jogar, pode adquirir a versão do Steam que está por $1,25:
http://store.steampowered.com/app/2270

Bem, opções não faltam e não tem desculpa para não aproveitar!Agora dá licença que vou tentar passar da 3ª fase.^^

[Vi no Xboxplus]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...