Social Icons

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Top 5 - Garotinhas indefesas dos games


Elas não tem mais que 8 anos de idade, são exemplos de inocência e delicadeza, mas por crueldade do destino acabam sempre em metidas nas situações mais sinistras, tornando-se alvos de terríveis vilões, monstros ou corporações secretas e causando desespero para seus responsáveis (legais ou adotivos) que sofrem o diabo para conseguir protege-las. Mas o esforço vale a pena, pois basta um sorriso dessas princesinhas para que o herói supere qualquer dificuldade. Fique com 5 garotinhas que merecem ser salvas a qualquer custo nos games. (e duas que te ferram a vida mas são legais também!^^).

Sherry Birkin (Resident Evil 2)
Sherry era a única  filha de William e Anette Birkin, dois cientistas da famigerada Umbrella Corporation. Acabou sendo uma das poucas sobreviventes de Raccon City quando o outbreak zumbi transformou a cidade num inferno. Sem saber o destino de seus pais, vaga pela delegacia de polícia na esperança de encontra-los e acaba sendo "adotada" por Claire Redfield que a protege até o final do jogo. Após a fuga da cidade Sherry fica aos cuidados de Leon Kennedy e acaba junto com ele sendo enviada aos serviços especiais do governo americano retornando anos depois como uma agente especial americana no novíssimo Resident Evil 6,  onde se revela uma bela moçoila, diga-se de passagem.

                    Mei (I am ALive)
Mei é uma das sobreviventes do "evento" que transformou os EUA em uma terra desértica no game I am Alive. É encontrada pelo protagonista do jogo que a salva de bandidos após sua mãe ter sido capturada e passa a ser protegida por ele. Apesar da participação pequena no jogo mostra-se uma menina bastante  inocente e forte, até porque conseguir se segurar nas costas do personagem em todas aquelas escaladas loucas que ele é forçado a fazer durante o jogo não é pra qualquer um!

Katey Greene (Dead Rising 2)
Katey é a adorável filha do ex-campeão de Motocross Chuck Greene. Seria uma garotinha normal com um futuro brilhante pela frente se não tivesse sofrido a fatalidade de ser  contaminada pelo virus que a transformaria em zumbi, através de uma mordida de sua própria mãe! (é pouca miséria?). Ela é protegida a todo custo pelo seu pai que topa qualquer coisa para conseguir a dose diária do remédio Zombrex que ela precisa para não se transformar numa morta-viva. 
Mesmo sabendo da gravidade de sua doença e tendo de aguentar as incômodas injeções do remédio a cada 12 horas, Katey se comporta de maneira exemplar, sempre no cantinho dela jogando Megaman, quase nunca se queixando e ainda se preocupando com seu papai-herói. Como não encarar uma horda zumbi para trazer um bichinho de pelúcia pra uma filhota assim?

Clementine (The Walking Dead The Game)
Clementine é a primeira pessoa que Lee Everett encontra no game The Walking Dead e passa a ser a  sua protegida quando ele percebe que ela ainda permanecia escondida em sua casa esperando os pais voltarem de viagem. É uma menina bastante madura e inteligente que ajuda Lee e até mesmo salva a sua vida por diversas vezes durante a triste caminhada dos sobreviventes do game. Apesar de presenciar toda a miséria em que o mundo se tornou se mantém otimista com esperança de encontrar seus pais, o que acaba custando bastante caro no final. Ela e Lee criam uma relação quase de pai e filha muito bonito durante a jornada além de conquistar a afeição da grande maioria dos personagens do grupo também.

Nanako Dojima (Persona 4)
Nanako é a prima do protagonista no game Persona 4. junto com seu pai Ryotaro,é um dos primeiros contatos que ele faz ao chegar na cidade de Inaba, onde passará a morar com a família do tio durante um ano. Possivelmente a garotinha mais madura da lista, perdeu sua mãe quando ainda era muito pequena em um acidente de carro. É acostumada a cuidar da casa praticamente sozinha, pois seu pai sendo um dos poucos detetives do departamento de polícia da cidade está sempre fora a trabalho. Com o tempo começa a criar um grande afeto pelo primo considerando-o como um irmão mais velho. Mesmo sentindo grande solidão não reclama ou culpa seu pai pela ausência, chegando a se culpar pela falta da mãe. Nanako é  um doce de pessoa e passa a ser o xodó de todos os amigos do personagem sempre tentando agradar e levantar a moral de todos com seus comentários inocentes e sinceros.
É tão perfeitinha que dá pra sentir que algo muito ruim vai acontecer com ela no final do jogo...


Menções honrosas - Como o top é só de cinco personagens ficaram algumas garotinhas cuties (ou não) de fora da lista principal, mas não custa mencionar rapidamente:
  • Cheryl Mason (Silent Hill): Cheryl era a filha adotiva do escritor Harry Mason, sendo a única família do mesmo após a morte de sua esposa. Tinha uma vida normal até que em uma viagem de férias a cidade de Silent Hill um acidente acontece com o carro em que viajavam e ela desaparece, deixando o seu pai numa busca desesperada pela demoníaca cidade. 
  • Anita (Darkstalkers): um exemplo átipico, Anita era uma garotinha introvertida com poderes sobrenaturais boladões que vira a protegida de Donovan na série de luta Darkstalkers. Ao contrário das outras garotinhas da lista ela, que nunca falava uma palavra, não tinha nada de indefesa, sempre carregando sua bonequinha decapitada(!?) enquanto assiste as pelejas de Donovan..
Lembre de alguma outra garotinha cutie de games? Relembre-me nos comentários!^^

4 comentários:

  1. Tava achando estranho que eu nunca mais tinha ouvido falar da Sherry nos Resident Evils da vida... eles nunca deixam um personagem ficar quieto xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Erick, a Sherry protagonizou muitas teorias (principalmente quando anunciaram o RE5. A galera pensava que a "garota loira do tanque" seria ela) antes do surpreendente retorno como agente boladona "protegendo" o filho de Wesker no RE6. Eu gostei do retorno.hehe

      Excluir
  2. Parece que toda a gente que votou no TWD no Spike VGA tinha por causa essa garotinha (Clementine)
    Katey Greene!!!! As pessoas que não lhe deram zombrex deviam ser chamadas de monstro , eu passei algum tempo a encontrar zombrex escondidos ou gratuitos só para ela não se tornar num zombie.
    Sherry Birkin , já andei a discutir com certas pessoas por causa dela , pois toda a gente anda a dizer que ela é uma nova personagem na série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você jogar o game vai entender o porque de todos se apegarem tanto a Clem. Tanto ela quanto o Lee são personagens riquissimos.

      Pô tinha que ter coração de pedra pra deixar a Katey virar zumbi no DR2. Muito triste cara.

      A galera que não conhece a Sherry não jogou os jogos clássicos. Parece que foi ontem mas já tem mais de 10 anos...os fãs mais novos que começaram no RE4/5 realmente não conhecem ela. Vai ensinado a eles ai.hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...