Social Icons

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Jogando com o ouvido - I was Born for This (Journey OST)

Se você tem um Playstation 3, provavelmente já jogou ou ouviu algum amigo elogiar Journey. Aliás, mesmo quem não tem o console da Sony dificilmente não ouviu falar desse game exclusivo, que causou uma comoção tremenda no seu lançamento graças a sua atmosfera, visual e gameplay únicos, complementados por uma trilha sonora épica. 
Journey foi um grande sucesso de público e crítica, recebendo indicações a premiação de "game do ano" em vários sites e publicações especializados e como se não bastasse,o jogo inicialmente apenas distribuído digitalmente pela Playstation Network, acaba de conquistar mais um grande feito: sua trilha sonora foi indicada ao Gremmy, maior premiação da música mundial. A soundtrack inteira concorre ao lado de trilhas de blockbusters Hollywoodianos como The Adventures Of Tintin e The dark Knight Rises, dentre outros.Nada mal para "música de joguinho", não? ^^
Aproveitando a indicação, nada melhor que relembrar (ou conhecer) uma das faixas mais marcantes da OST que leva o título de "I was Born for This" e traz uma melodia épica e um vocal maravilhoso.


No canal do vídeo acima, que é o oficial da OST, é possível ouvir todas as faixas compostas por Austin Wintory e também tem o link para compra digital. Vale a pena conferir. 
Journey foi uma das gratas surpresas na turnê da Video Games Live no Brasil neste ano, alegrando os corações dos fãs que puderam ver o prórpio Austin Wintory regendo a orquestra ao vivo.

Vale lembrar que as músicas de Journey não são as primeiras dedicadas a games indicadas ao Gremmy. No ano passado Christopher Tin concorreu-e ganhou com o chiclete auditivo "Baba Yetu,", mais conhecida como "a música do Civilization IV" surpreendendo muita gente.Confesso que passei mais tempo parado no menu do jogo ouvindo isso que jogando de fato. (nunca aprendi a jogar Civ^^).


2 comentários:

  1. Não saber porque não tenho PS3 #MIMIMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá pra ouvir a OST ao menos, sem falar no uso do console Youtube pra terminar o jogo (é curtinho^^)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...