Social Icons

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Detonando Oddworld as cegas (literalmente)

Depois de "abrir os olhos para um novo mundo" (perdão pelo trocadilho infame) com o sensacional Podcast do Jovem Nerd entrevistando o (também jovem nerd^^) Lucas Radaelli, que provou como uma pessoa cega pode sim curtir coisas como filmes, internet e games, tive uma verdadeira "explosão de cabeça" ao saber que o Lucas não é único e  me deparei com esse vídeo sobre um jovem americano chamado Terry Garrett, também
portador de cegueira total, que conseguiu terminar o game Oddworld: Abes Exxodus se guiando apenas pelos sons do jogo! O rapaz, assim como Lucas em Street Fighter, consegue jogar perfeitamente o game sem ver absolutamente nada! Não é apenas impressionante, é uma verdadeira lição de humildade e superação para pessoas como eu e você.
Confira abaixo o vídeo com a entrevista de Terry com uma amostra de 8 minutos de gameplay do menino detonando o primeiro nível do game. Pra quem não conhece, a série Oddworld mistura plataforma e puzzles e tem altas doses de humor negro além de um desafio acima da média. Diga-se de passagem, o cara joga muito melhor do que eu.
Entrevista na íntegra: aqui
Nerdcast com Lucas Radaelli: aqui

2 comentários:

  1. Omg!
    Eu agora penso que eu cego consegue jogar muito melho que eu fico arrepiado mas também espantado.


    Over and out

    jor123456

    ResponderExcluir
  2. Surpreendente né? É de admirar a demonstração de superação dos caras. Mas sem dúvida a diversão não é a mesma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...