Social Icons

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dica: Emulando jogos de celular no PC

Não há limites mesmo, para a onda da emulação. Depois dos arcades e consoles, a moda agora é emular os jogos em Java de celular no PC.
Bem, ai você pergunta: Mas que graça tem jogar os joguinhos em java de celular no PC? Pra testar antes de baixar no celular oras!^_^ Assim você não perde tempo lançando tranqueiras no aparelinho, lança tudo no PC primeiro!hehehe

Aham, mas voltemos ao assunto, emular joguinhos java no PC. Para isso você vai precisar desse programinha chamado MIDP2EXE e de suas DLLs que podem ser baixados AQUI.
Após baixar o emulador, descompacte e salve em uma pasta fácil de localizar, como por exemplo: C:\EMULADOR.
Daí é só baixar um jogo qualquer em java (o emulador converte qualquer arquivo com a extensão .jar para o .exe, mas não funciona com jogos para Symbian, Ngage, Ipod e outros, só .jar mesmo ok?)
Pronto, baixe o jogo e descompacte na mesma pasta onde está o emulador. Outro detalhe é que o nome do jogo não pode ter espaços nem acentos, por isso, se o nome do jogo for Prince of Persia Sands of Time (128x172).jar, você deverá renomear para algo como: popsot.jar, senão não irá funcionar.

Vamos então a conversão:
Entre no Prompt de comando (Executar>CMD)
Dentro do prompt de comando vá até a pasta onde instalou o Midp2exe. Se fez como sugeri, você deverá digitar o seguinte:
cd..
cd.. (pra voltar a pasta raiz C:\)
depois digite cd EMULADOR
em seguida digite o comando de conversão: midp2exe -jar nomedojogo.jar -out nomedojogo.exe
Se fez certinho o programa irá dizer que teve sucesso na conversão.
Agora é só ir na pasta do Midp2exe e clicar no arquivo executavel com o nome do jogo que você acabou de converter pra começar a jogar!
Ao executar o emulador carregará a interface simulando um celular com o jogo:
O emulador converte com sucesso a grande maioria dos games com a extensão .jar (só tem problemas com os 3d)

Ah, peguei a dica deste tutorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...