Social Icons

sábado, 27 de dezembro de 2008

Savegame - Obscure 2


Savegame do Obscure 2. Pra quem não conhece a série, Obscure é um game estilo "Survival horror" visualmente, é bastante parecido com Silent Hill, porém a história dos dois games da série parece mais com aqueles filmes de terror "B" americanos, com colegiais no papel principal, que com o terror denso e apavorante de SH.
O principal diferencial de obscure está na jogabilidade com enfoque na
cooperatividade, ao invés de um protagonista, temos um grupo de estudantes que se revezam no decorrer da história e estão a maior parte do tempo, trabalhando em dupla.Dai, o jogador fica fica no controle de um personagem e o computador ou um amigo pode controlar o outro. O interessante é que cada personagem tem uma habilidade específica (arrombar trancas, decifrar enigmas, hackear computadores, etc), necessária para avançar em determinadas partes do jogo, o que incentiva a troca entre personagens e torna o game um pouco mais dinâmico que as tradicionais cópias de SH e RE.
Obscure dois se passa dois anos após os fatos do game original, em uma outra universidade onde os sobreviventes do experimento com plantas "endemoniadas" no primeiro jogo, estão tentando levar a vida normalmente, até que novos evento sombrios voltam a acontecer no campus pra mostrar que o terror ainda não havia acabado.
Pessoalmente achei o jogo bem legal. Lembra um pouquinho Silent Hill (principalmente nos combates "ruins") e, apesar de não ter uma história tãJustificaro profunda (não consegue amedrontar nem um pouquinho...) o enrredo é interessante pra segurar o jogador até o final dos créditos (literalmente^_^).
Pra quem gosta de games no estilo de SH, é um bom passatempo (apesar de curto).E se você for jogar a versão PC talvez precise MESMO deste savegame pois quando joguei ainda não existia patch de correção. A versão PC tem um Bug esquisito no terceiro estágio (quando você chega no hospital e tem que girar a alavanca da porta antes que o monstro mate a garota, ele SEMPRE mata ela) se isso acontecer, só pulando essa parte com o save....
Bem, tirando os bugs, é um bom passatempo para fãns de RE e SH, apesar de não ter o brilho dos mesmos.
   

Prós: jogabilidade em duplas, dá pra relembrar os bons tempos com um amigo, gráficos legaizinhos, surpresas...
Contras: Muito curto,a versão PC é cheia de bugs chatos
Vilão clichê: psicopata demente, eremita e fã de motoserras.

Download: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...