Social Icons

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Você nunca jogará (mas deveria) - Berserk DC/PS2

O Dreancast foi a ultima tentativa da SEGA em termos de hardware para games. Foi um console que apesar do curto período de vida (e fracasso comercial) deixou uma legião de fãs graças aos vários jogos excelentes produzidos para ele: Sonic Adventure Crazy Taxi, Shemue, Marvel vs Capcom 2, Soul Calibur, Resident Evil: code Verônica...só pra citar algumas lembranças boas do console branco da SEGA.^^
Recentemente me lembrei de um game que quase não é citado mas marece estar entre os clássicos da plataforma, sendo digno desta curta, porém respeitosa menção. Trata-se de Berserk: Guts Rage, jogo de ação bastante sangrento lançado em 1999,
baseado no mangá homonimo de Kentaro Miura,(que inacabado, até pouco tempo era  publicado no Brasil pela Ed. JBC)  muito antes de Devil May Cry e God of War, despejava ação frenética com espadas e combos.
Seguindo uma história paralela a do mangá, o jogador controla Guts, um guerreiro que busca vingança e redenção em um mundo medieval dominado por demônios, e deve encontrar uma planta chamada Mandrágora para curar as pessoas de uma cidade da maldição que os transforma em monstros selvagens. Com muita violência para a época o jogo era fiel na medida do possível ao original e certamente agradou os fãs do mangá e dos jogos de ação. Pena que é praticamente desconhecido no ocidente. Tá certo que comparado a outros jogos clássicos do Dc, este não envelheceu bem e pode até parecer um Resident Evil (da trilogia original) com espadas, mas e dai? Até hoje eu quero um Dreamcast pra jogar isso!

 

Como fã do anime (que só conta um pedacinho da história, mas infelizmente, o mangá é pesado demais pra mim) Imagine meu desespero ao descobrir, procurando por vídeos deste game no Youtube que a série possui um jogo ainda melhor produzido para meu querido PS2!"Berserk Millennium Falcon Arc: Chapter of the Record of the Holy Demon War" segue a história do mangá a risca com direito a batalhar super legais e cheias de couter atacks (que lembram os Quick Time Events de God of War) contra os principais vilões dos quadrinhos, incluindo o safado do Griffith, principal rival de Guts, e motivo de sua busca por vingança.


Diga a verdade, parece MUITO bom hein? Porém é incrível como esse game também  é praticamente desconhecido e não se encontra disponível pra compra em lugar algum! 
Nem em sites que "tem tudo que se imaginar" como o eStarland não tem o jogo disponível (apesar de tê-lo em catálogo, incluindo a sensacional versão de colecionador, veja aqui que belezinha^^). Bem, fica aqui minha homenagem e esperança de que algum proprietário do jogo original se compadeça e me envie de presente.hehe

2 comentários:

  1. eee caraio eu tenho esse jogo e to no meio dele pq o jogo é muito fods(difícil pra cacete), mas é massa igual o manga.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei ele esses dias no camelo da cidade.... mano eu quase pirei quando vi a capa no meio dos jogos de futebol comprei na hora e to bem no inicio, levei um tempo pra pegar as manhas do jogo mas ele eh muito incrivel realmente recomendo *0*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...