Social Icons

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pier Solar - Um RPG surpreendente (e novo) para o saudoso Mega Drive

Consoles como o Atari 2600, NES, Snes, Dreamcast, Master System, Genesis/Mega Drive...todos estes consoles marcaram época, mas  já estão fora do mercado há muito tempo permanecendo apenas como lembrança no coração de fãns nostálgicos (bem, o Mega Drive e o master System ainda continuam por aqui...) certo? Errado. Surpreendentemente muitos consoles antigos ainda ganham jogos novos, geralmente como ROM's para emuladores (programas para computador que simulam o hardware do console) feitos por fãs, mas existem empresas especializadas em produzir jogos para sistemas "abandonados".
A Tec Toy pode ser considerada como uma dessas empresas, já que mantém o Mega Drive brasileiro com lançamentos exclusivos esporadicamente como o Show do Milhão e o Guittar Idol, mas  é da WaterMelon que falaremos agora. Este estúdio independente acaba de lançar, depois de 6 anos de produção um RPG totalmente novo para o saudoso console Mega Drive. Trata-se de Pier Solar, jogo idealizado por fãns que se conheceram em foruns sobre o console e acabou virando o mair ( literalmente, já que tem 64MB! de memória) jogo do console.
O jogo tem gráficos muito bons, história digna de qualquer JRPG épico e ainda pode utilizar o sega CD para ouvir músicas em quelidade muito superior ao do chip do cartucho. O Uol jogos produziu um especial em vídeo sobre o jogo com detalhes da produção e entrevista com um dos produtores, que é brasileiro. Vale a pena conferir : 




Site oficial: http://www.piersolar.com/index.php .No site há ainda uma "competição" que consiste em enviar fotos que mostrem imagens de pessoas exibindo o cartucho em locais inusitados. O campeão ganhará um console SEGA Nomad (um Mega portátil) exclusivo na cor branca.

De deixar o colecionador de Mega drive louco!hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...