Social Icons

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jogue Resident Evil 1.5 AGORA! (Ou não).

Se você curte a série Resident Evil, já deve ter ouvido falar da conturbada história  sobre a versão beta do segundo game da franquia, que apesar de nunca ter sido lançada nem como demo, acabou se tornando sonho de consumo de muitos fãs mais ardorosos da série.
Essa versão, Claire, que co-protagonizava o jogo na versão final não existia, e sim uma motoqueira chamada Elza, nativa de Raccon City. O hoje famoso Leon Kennedy já estava disponível, mas os cenários e eventos que aconteciam eram bem diferentes. A delegacia, cenário principal do jogo tinha layout e salas totalmente novos (ou velhos, já que vieram antes.^^).

Leon ainda foi aproveitado na versão final e virou um dos personagens mais queridos da série, já Elza você só encontra aqui mesmo tadinha...

Haviam outros modelos de zumbis,monstros, e o design de praticamente todos os NPCs eram diferentes, como o chefe de polícia Brian Irons. Mas reza a lenda que om 80% do jogo concluído  os produtores rejeitaram o game e o trabalho recomeçou do zero, se transformando no RE 2 que conhecemos.
Quem acompanha a série sabe que isso era comum na Capcom: Resident Evil 4 teve diversas versões totalmente diferentes antes da final, incluindo Devil May Cry que acabou virando outra franquia.
No entanto, tanta diferença dá um ar de mistério e novidade a versão beta, que mesmo incontestavelmente inferior ao jogo "verdadeiro", carinhosamente passou a ser apelidada de RE 1.5 pelos fãs e com o crescimento do acesso a internet muitos boatos passaram a ser espalhados acerca de uma possível cópia dessa versão ao longo dos anos mesmo com a  Capcom nunca tendo liberado nada.
Cada vez quem um boato novo surgia, vários fãs ficavam loucos na esperança de poder jogar o game, mas no final os boatos sempre se revelavam como farsa. Até que um grupo de encabeçado por um rapaz de nick BZork, afirmou ter conseguido uma build com 40% dessa versão beta no ano passado.


Hoje pra provar que estão falando sério eles disponibilizaram uma versão inicial do jogo  para apreciação da comunidade e confirmaram que estão trabalhando para completar o jogo, prometendo disponibiliza-lo gratuitamente em breve. Segundo eles a versão "final" estará bem diferente e jogável, já que essa disponível agora está repleta de bugs, quedas de frame rate e crashs constantes, mas pro fã que espera a 15 anos para experimentar o jogo isso é irrelevante.

Teria sido o cancelamento do patrocínio da Pepsi, a causa da morte desta versão?

Então se é o seu caso, clique aqui e baixe agora para conhecer essa visão alternativa e inacabada de Resident Evil 2. A ISO é bem pequena (37Mb) e basta ter um emulador como o epsxe pra jogar. Se tiver o console vivo por ai melhor ainda, mas se prepare para pertar o "reset" várias vezes enquanto se aventura mais uma vez por Raccon city com Leon ou Elza.

Algumas fotos dos poucos minutos que consegui jogar do game:

Menu principal, bem parecido com o da versão final.

O menu do Memory card com quebra da 4ª barreira.^^ Até revista de detonado tinha. 

Essa área  é uma das que não foram construidas nessa demo. Jogando com Elza ao entrar nela dá um fatal crash. Repare em quem está no cartaz de desaparecida. Legal né?


 O inventário, apesar de lembrar a versão final ainda esta bem "cru". Gostei da carteira de motorista da Elza.

 Zumbi tarado comendo a Elza¬¬

 Leon começa no heliporto e Elza no térreo.

Ada...

 E gorilas-zumbi-gigantes!

 Encontrando Sherry pela primeira(e provavelmente única) vez.

 Aparentemente esse sofá está possuído pelo espírito do chefe Irons.

3 comentários:

  1. Quem está naquele cartaz? Não consigo ver >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Erick? É a Claire, que nessa versão do jogo não seria protagonista mas aparece nos cartazes de "desaparecida"^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...