Social Icons

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Fim de uma era: Game over para a edição americana da tradicional revista de games EGM

Uma das revistas de videogame mais tradicionais do mundo não será mais publicada. A EGM, da editora americana Ziff Davis, anunciou que o número de janeiro de 2009 foi o último de sua história, e a publicação está definitivamente encerrada graças ao declínio do mercado de revistas em consequência da popularidade da internet. O site 1UP.com, que representava a versão on-line da editoria de games da Ziff Davis continuará existindo, mas foi vendido para o grupo Hearst, que controla o portal UGO.com, além de ter participação na ESPN e em alguns jornais americanos.

O fim da EGM estava sendo especulado desde que a Ziff iniciou um processo de falência em março de 2008. O principal motivo da crise está no declínio do interesse do público e de anunciantes em revistas, que vinha se tornando crítico na mesma proporção em que o mercado de internet crescia. No caso específico da EGM, a publicação seria ainda mais afetada com a venda do site 1UP.com, uma vez que ele alimentava boa parte do conteúdo editorial da revista.

Fundada em 1989, a EGM sempre foi uma das revistas de videogame mais importantes do mundo, tendo inclusive sua marca licenciada para uma versão brasileira, publicada originalmente pela Conrad Editora.

Fonte: Outerspace
Tá certo que a EGM americana já não estava lá essas coisas a um tempo, mas isso não deixa a notícia menos triste, já que a revista era um referencial no mercado editorial de games.Infelizmente, não pode resistir a pressão do mercado e as nova tendências. A notícia gerou uma séria de especulações sobre o suposto fim da ediçãio brasileira da EGM, principalmente depois que os editores da edição espanhola anunciaram que não estariam mais usando o nome da revista originalç (Tem até lógica, já que não seria necessário pagar o licenciamento) Mas segundo Lucas Patrício, um dos redatores e "chefão" do site Goluck (de quem descaradamente copiei a imagem deste post ^^), a EGM Brasil não dependia da americana e permanece firme e forte,agora com conteúdo totalmente nacional. Menos mal!hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...