Social Icons

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tese de mestrado em vicio gamer: "Os perigos do acesso descontrolado aos MMORPGs e sua (má) influência na masculinidade dos adolescentes"hehehehehe

Hehe. Ha algum tempo, acadêmicos do Instituto Superior em Estudos Gamísticos MGS,(do qual este site é filiado) chefiados pela diretoria desta renomada Instituição, representada este humilde servo que vos escreve, vem desenvolvendo um extenso trabalho de pesquisa sobre um curioso fenômeno que tem se manifestado através dos onipresentes RPGs online atualmente.
Pra quem não sabe, tal modalidade de jogo eletrônico, permite aos jogadores, participar de um mundo virtual (geralmente com ambientação medieval) representado por um personagem, conhecido como avatar (uma referência a lenda indiana, na qual avatar era uma encarnação de divindades na terra) e lá viver a vida de aventuras onde (teoricamente) pode se fazer e ser o que quiser(ainda que isso se resuma a matar-monstros-pra-ficar-mais-forte-pra-matar-mais-monstros-pra-depois-matar-os-jogadores-mais-fracos).Bem, até ai, nada os jogos eletrônicos "off-line" já não ofereçam a seus ávidos e dependentes consumidores.

Vários jogadores no mundo de MU online - Cuidado com as Elfas mágicas!hehehe


O que preocupa a comunidade médica, pais e incentivou nossa instituição a se debruçar em pesquisas, é um estranho fenômeno conhecido como "Sindrome da soltação de franga elfica crônica".
Tal patologia ocorre quando um indivíduo participante da referida modalidade de jogo eletrônico, resolve assumir no ambiente virtual, uma personalidade oposta ao seu "eu" real, incluindo a mudança de sexo.No entanto tal fenômeno curiosamente ocorre 95% das ves em garotos que em pleno calor da puberdade resolvem assumir a vida de elfa (hehe) virtual. Eu particularmente, já tinha ouvido falar de tal fenômeno, mas nunca havia testemunhado nada semelhante...até ontem.

Tudo começou quando fui designado para analisar o perfil dos jogadores de MMORPG na locadora/lanhouse em que trabalho através de um apurado período de testes e pesquisas consegui descobri que: jogadores inveterados de Mu online (um dos primeiros grandes MMORPG, gratuito e popular até hoje, apesar de existirem títulos mais interessantes na opinião deste que vos fala) gostam mais de jogar com a elfa do que com os pesonagens masculinos como o Warrior ou o (meio androgêno) Wizard, mas nada havia me preparado para o que vi quando um cliente, (viciado) costumeiro jogador do referido game chegou apressado para jogar. Certamente por algum encontro virtual marcxado no jogo (coisa comum nesses jogos, havendo até casamentos, pode?) pensei rindo comigo mesmo do inocente ato do rapaz. Tal qual não foi a minha surpresa ao, passando por acaso pelo corredor em que ele estava jogando não pude resistir a (acidentalmente ^^) olhar o que o jovem tolo, digo, alegre fazia, e lá estava ele no centro de Devias sendo cortejado por um nobre Warrior que lhe oferecia um anel, e ele todo feliz, representado por sua Elfa mágica de nível 345 que atendia pelo singelo nome de SUYANE!!!Cruzes!!!Aonde esse mundo vai parar!Bahaahahahahahahahahahahahahhaa.
Cheguei a conclusão de que Suyane (Bahahahaahaha) digo, Marcão ( que obviamente teve seu nome real trocado por algo mais macho) (Bahahaahahahahahahahah) assume seu lado Elfa Mágica no jogo para subverter mais facilmente guerreiros do sexo oposto e tornar mais fácil a árdua tarefa de coletar itens raros...O que estes jogos estão ensinando as crianças de hoje?Bhahahaha. Por isso endosso a recomendação do IdEGMGS: Jamais confie nas elfas mágicas do MU online!

2 comentários:

  1. Olá, estava eu procurando por um assunto relacionado ao vício de jogadores em MMORPGs e acabei encontrando esse texto.
    Sou jogador de MuOnline desde o início (creio que ja jogo isso há uns 5 ou 6 anos), e sou completamente um viciado. Como minha vida pessoal foi péssima, faço desse jogo uma vida melhor. Sou um dos marmanjos mais poderoso no Global MuOnline. ^^

    Em relação às pessoas que usam nicks de mulher para ganhar items. Isso é completamente verdade e posso dizer com 100% de certeza, com a experiência que obtive ao longo desses anos jogando no mu global, que 99% dos avatares femininos são do sexo masculino na vida real!
    Btw, encontrei esse blog sem querer pois estava procurando algo relacionado às estrátegias que empresas asiáticas (Coréia do Sul/China mais precisamente) adotam quando existem problemas em seus serviços e, sendo seus clientes uns viciados que não podem ficar 1 minuto sem jogar, ficam metendo pau na empresa. O negócio é que a K2Network, administradora do GlobalMu, está com o servidor fora do ar ja há 1 semana (o que não é normal, apesar de que ja tivemos problemas semelhantes antes. Como até o fórum do game está tendo problemas, creio que a empresa, esteja adotando alguma estratégia ou postura conhecida de negócios para acalmar seus clientes (se você ver a zona que estes fizeram no fórum, ao descobrirem os podres que esta empresa cometeu HEHE ...). Como o chefão de lá é de origem asiática e eles são muito inteligentes na administração de jogos desse tipo, ele está adotando a seguinte postura: "Vamos parar as atividades por um tempo até que esses imbecis se acalmem". A empresa até deixou de fazer uma manuntenção regular que faz todas as terças-feiras, o que não é "normal" (no sentido figurado).
    Espero que isso ajude de alguma maneira em sua pesquisa.
    /Bye

    ResponderExcluir
  2. Bem, ficamos gratos pelas valorosas informações "amiguinho" elas foram inseridas com êxito no banco de dados do Institudo de
    Estudos Avançados em Vício Gamer de nossa instituição, na seção "testemunhos".Muitíssimo obrigado!hehehehe.

    Bricadeirinha rapaz.^^Obrigado por visitar o blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...