Social Icons

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Savegame/Review - Plants vs Zombies [ATUALIZADO]

Você está em casa num aparentemente tranquilo dia de sol quando de repente, descobre que toda a vizinhança (exceto seu vizinho doido, o Crazy Dave) se transformou em zumbis famintos, doidos para degustar o seu cérebro. Entre eles e você, apenas o quintal...O que você faz se apavora?Não. Você deve resistir até o fim e não permitir que eles invadam sua casa, para isso você contará com a ajuda de suas plantas
que são a única linha de defesa contra os mortos-vivos!Parece ridículo?E é, mas esse é o enredo de "Plants vs Zombies", jogo de estratégia da PopCap games, empresa cuja especialidade são games casuais como o popular Peggle e outros.
Pois bem, a premissa realmente é (intencionalmente) tosca mas jogue e você perceberá que não se trata de mais um jogo casual, mas sim de um dos jogos mais viciantes desde Tetris!
O principal desafio de PvZ consistem em utilizar os tipos de plantas que você possui de maneira adequada para barrar as ondas de zumbis que vão aparecendo até exterminar todos.


A cada fase concluida, o jogador ganha um novo tipo de planta e também novos (e hilários) inimigos para enfrentar: desde um simples zumbi normal, até uma espécie de ogro-zumbi gigante que destroi tudo pela frente!O meu favorito é o "Dancing Zombie", uma paródia bem feita de Michael Jackson no videoclip "Thriller".^^
O humor é um dos vários pontos fortes do game: os gráficos, são bem coloridos e apesar de simples, as animações são ótimas!O jogo se desenrola por 5 Níveis divididos em 10 fases cada um. Após o primeiro, você passa a contar com a ajuda de seu vizinho, o esquisitão Crazy Dave que lha dá dicas de como enfrentar os novos zumbis que aparecem, além de lhe vender importantes itens. principalmente depois que você achar as chaves do carro-loja dele.
As plantas necessitam de sol para seram plantadas e crescerem, por isso é essencial coletar os rais de sol que caem aleatóriamente pelas fases.Como eles demoram para aparecer, o jogador pode dispor de plantas que "fabricam" raios de sol, como a Sunflower, ou o cogumelo (nos níveis que se passam a noite). As plantas podem ser divididas em 3 categorias básicas: suporte, defesa e ataque. As de suporte, como a já citada Sunflower, servem para disponibilizar recursos essenciais ao jogador para manutenção do jardim, como luz solar ou dinheiro; as de defesa servem na maioria das vezes como escudo e as de ataque se respossabilizam por dar cabo dos zumbis.Para sobreviver, é necessário saber equilibrar cada tipo de planta no cenário, com base nos recursos que tem, antes da zumbizada chegar a sua porta.Caso contrário, seu cérebro vai pro espaço!hehe.
O interessante é que o jogo não se deixa ficar repetitivo, já que a cada nível são necessárias novas estratégias pois as plantas que funcionam de dia não são tão úteis à noite, na fase da piscina é necessário ter plantas aquáticas e por ai vai.Essa jogada do design força o jogador a experimentar o efeitos de toda a flora que compõe seu "arsenal".
O som é ótimo, com músicas simples mas bem no clima de humor-negro, além dos efeitos sonoros legais, com destaque para as falas dos zumbis: é "braaainnns" e "Here commmminnng" o tempo todo.Sabe aquelas músiquinhas que você fica ouvindo na cabeça por horas, mesmo depois de jogar?Muito showl!^^
Não posso deixar de citar o fator replay que é ENORME já que acabar o modo normal é apenas o começo: para conseguir 100% do game é preciso jogar mais uma vez, além de ter que terminar os vários mini-games (que são um show de criatividade) que vão surgindo, o modo puzzle e o insano Survival, onde o jogador tem de encarar várias ondas de inimigos seguidamente em vários cenários do game.Se isso ainda não for suficiente, tem também "Zen Garden" para relazar entre um zumbi e outro. neste modo, que lembra o clássico bichinho-virtual "tomagochi" o jogador tem de criar várias plantinhas que ganha no jogo, prestando atenção quando precisam de água, fertilizante ou música. Fazendo tudo certinho, elas crescem e viram uma boa fonte de dinheiro (plantas que dão dinheiro...nem pra existir uma dessas no meu quintal^^).
Bem, para resumir esse review: se você gosta de desafios, estratégia, humor e zumbis, NÃO DEIXE DE JOGAR esse game!!!Acredite, você não vai querer parar até derrubar o ultimo zumbí!^^
Realmente, nos ultimos tempos, os jogos casuais tem ganhado cada vez mais espaço. É muito bom ver que ainda existem empresas dispostas a executar idéias criativas e empolgantes como PvZ, Patapon, World of Goo, N e etc.Só volto a insistir que esses games não deveriam ser chamados de casuais já que viciam tanto que praticamente detonam a vida social de qualquer um!hehe.
O game é nonsense puro!Viajei no final, após derrotar o chefão, as plantinhas resolvem fazer um "music video" pra você comemorar...o videoclipe é muito massa!!!!(SPOiLER) Só assista se não se importar de ver o final antecipadamente, ok?
"Algumas plantas e alguns zumbis" cantam:"There's a zombie on your law" - Música-tema de PvZ.hehe



Bem, aproveitando o ensejo, deixo-vos o savegame deste magnífico game, caso não esteja disposto a enfrentar o game do início, ou queira desfrutar dos modos extras logo de cara. Com este save você tem:
O modo normal já terminado, quase todas as fases dos modos puzzle , mini-game e survival já disponíveis, além do Zen Garden com algumas plantinhas.Baixe o save AQUI e descompacte na pasta do jogo.Bom proveito!

Se quiser experimentar o game, pode baixar a demo (o ruim é que só permite 60min de jogo) no site oficial ou pelo STEAM.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÂO - Se for folgado e quiser tudo no mole, baixe meu savegame 100% "ACHIEVEMENT EDITION"(hehe) com todos os achievements do STEAM completos (os do Zombie e Vasebreak endeless são realmente é difíceis¬¬), o modo Story zerado 2 vezes, todos os zens gardens e a Winsdow tree com 102 pés de altura...seu muleke!hehe

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...