Social Icons

sábado, 3 de outubro de 2009

Review+Savegame - Reservoir dogs

Este game baseado no filme homônimo que marcou a estreia do famoso (e polêmico) diretor de Quentin Tarantino, conhecido no Brasil como "Cães de Aluguel" (clique aqui para saber mais sobre o filme)  é mesmo com todos os defeitos, uma das exceções entre os games licenciados e pode ser considerado um bom jogo de ação. só não espere nada revolucionário.

A grande sacada do game é que, ao invés de apenas repetir as cenas do filme, ou pior: inventar uma história nova, os desenvolvedores exploram muito bem o roteiro clássico, aproveitando todas os pontos que ficaram e aberto no roteiro original, fazendo do jogo um complemento a história do longa metragem. Algo semelhante ao que foi feito com o game Enter the Matrix e o flme Matrix Reloaded.

Em cada fase se joga com um dos integrantes do grupo de ladrões que não conhecem a verdadeira identidade um do outro no desastroso assalto a uma joalheria em eventos que se passam antes, durante e após a fuga. Tipo: o que aconteceu realmente com o Mr. Blue, ou como foi que o sádico Mr. Blonde capturou o pobre policial ou Ainda, como Edie legal e Mr. White e Mr. Pink conseguem recuperar os diamentes. Neste quesito, os desenvolvedores merecem elogios por saber capturar o clima não-linear do filme.
-"você quer ser torturado?" -prepare-se para arrancar muitas orelhas com o sádico MR. Blonde em RD.

Bem, em outros aspectos o game não chega a chamar atenção, mas também não decepciona. A jogabilidade, gráficos são  medianos, mas se seguram bem.O destaque fica para os sons e músicas que são fieis ao filme, com vários  clássicos dos anos 60.
O gameplay é uma mistura de jogos como Max Payne, Enter the Matrix, Dead to rights e Driver, com alguns detalhes legais como desarmar policiais com gritos e ameaças a reféns e uma barra de adrenalina que quando cheia, permite executar movimentos estilosos em câmera lenta. Algumas fases são ao estilo Driver em que o jogador se vê em meio a perseguições policiais ou corridas em checkpoints com tempo determinado.
O legal dessas fases é que são BEEEM mentirosas: você pode detonar qualquer veículo da rua com apenas alguns tiros de sua pistola 9 milimetros!LoL
Apesar do detalhe  tosco, as fases são até divertidas.Muito bom pra jogar depois de passar por um engarrafamento.^^
Após cada fase, seu desempenho é avaliado e de acordo com suas ações na fase você pode receber um ranking que vai de Pisicopata (matando todo mundo, inclusive inocentes) a Professional (passar pela fase de maneira mais discreta possível, evitando chamar a atenção e mortes) Esse rank define qual dos 3 finais o jogador vai liberar.(uma outra boa ideia, já que o filme não mostra como foi a fuga de Mr. pink).

Como fã do filme, achei o game bem legal, apesar dos controles não reponderem direito as vezes, a câmera que sempre atrapalha e os modelos dos personagens que poderiam ser melhores. Mas no fim, Reservoir Dogs pode gerar momentos bem divertidos, mas só se você já tiver assistido o filme antes.
Videos:
Trailer do filme:


Trailer do game:



Como de praxe, aqui vai o savegame que tem todas as fases liberadas e 2 finais desbloqueados ("Carrer Criminal" e "Pishycopath").

Clique AQUI para baixa-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...