Social Icons

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Puzzle Agent - Novo "Adventure-puzzle" da Telltale tem tudo pra ser um novo sucesso

A Telltale Games apesar de ser um estúdio relativamente novo, tem se destacado cada vez mais entre as "grandonas" e pode ser considerada uma das principais responsáveis (se não "A") pelo resurgimento do gênero "Point & Click" na geração atual de videogames e PCs. Sua estratégia de lançar jogos divididos em episódios formando uma grande história no final como um seriado de TV, junto ao talento e criatividade de uma equipe veterana no gênero (a maioria são ex-funcionários da Lucas Arts, responsáveis por grandes clássicos como Monkeys Island, The Dig, Sam & Max etc)tem se mostrado muito bem-sucedida tanto nos PC's quanto nos consoles.

 Porém, até então, a empresa ainda não tinha lançado nenhuma franquia totalmente nova, já que todos seus jogos eram baseados em séries já consagradas. Puzzle Agent é o marco inicial de um projeto piloto da Telltale estreando seu primeiro jogo totalmente original. A empresa lançou o game pouco após a feira E3 (onde o vídeo abaixo fez bastante sucesso)e pretende continuar em uma série de episódios se ele emplacar. O game tem uma proposta um pouco diferente dos adventures já lançados pela Telltale com graficos que lembram desenhos a mão e bastante enfoque na resolução de quebra-cabeças. A história cheia de humor e referencias a cultura pop não deixa negar que é uma produção da Telltale.
O jogo já está disponível para PC e em breve terá versões para Mac, Wii, Iphone e Ipad. Se quiser experimentar a demo, clique aqui. Vale a pena!

2 comentários:

  1. Eu estou falido graças ao perils of summer do steam(no que toca a video games) portanto vai direitinho para a minha wish list

    ResponderExcluir
  2. Nem me lembre da perils of summer homi...hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...