Social Icons

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Review+Savegame - Manhunt 2

Manhunt 2 foi uma das sequencias mais aguardadas, temidas e odiadas de todos os tempos no mundo gamer: Aguardada pelos fãs do game original, Temida pelos pais desinformados e Odiada pelo pessoal que prega os "males" que os videogames causam as pessoas "de bem". O que já era de se esperar, dada a polêmica causada pelo game original que apesar de boa história e ótima jogabilidade chamou atenção mesmo foi pela sucessão infindável e doentia  mortes "stealth" ultra-violentas.
Pois bem, Manhunt 2 trouxe advinhe: uma sucessão infindável e doentia  de mortes "stealth" ultra-violentas ainda mais realistas que as do primeiro game, o que foi suficiente para que o jogo fosse proibido em vários países antes mesmo do lançamento. A polêmica foi tão grande que a Rockstar (só podia ser ela não?) especialista em games politicamente INcorretos como as séries GTA e Bully eve de aplicar uma espécie de filtro nas cenas mais fortas (que distorciam a visão) para que o jogo fosse lançado nos consoles, além de ter de acatar o selo "Adults Only" no jogo.Tanta repercurssão negativa acabou pprejudicando um pouco as vendas do game que não chegou a fazer o sucesso do primeiro game, apesar de ser tão bom quanto.
Em Manhunt 2, o jogador controla Daniel Lamb, um fugitivo com amnésia de um sanatório mantido por uma organização secreta que desenvolve experimentos com seres humanos. Ajudado por outro preso chamado de Leo, Daniel consegue fugir da instalção em meio a uma confusão e passa a ser perseguido, tendo que fazer "qualquer coisa" para se manter vivo, sendo que "qualquer coisa" no caso pode ser entendido como esquartejar, estrangular, empalar e trucidadar da forma mais cruel possíveil quem quer que passe pelo seu caminho. A medida que se avança no jogo novos detalhes da intrincada história são revelados e Daniel passa a descobrir mais sobre o seu passado obscuro na organização. Mas a história assim como no primeiro game acaba ficando de lado em relação as violentas "Stealth kills" que o jogo te incentiva a fazer. Na maioria das vezes o jogador está desarmado e deve eliminar vários inimigos fortemente armados, por isso deve estar sempre se esgueirando nas sombras afim de pega-los desprevenidos. Assim como no original, vários itens "comuns" podem ser utilizados como armas mortais: desde sacos plásticos a tacos de beisebal e cacos de vidro. Armas de fogo são acessíveis mas na maioria das vezes tem pouca munição ou fazem barulho demais, sendo mais úteis nas fases finais.
Cada uma das armas brancas tem 3 níveis de violência que depende de quanto tempo se "carrega" o golpe no inimigo. A novidade da segunda versão é que as cenas das mortes são interativas no estilo God of War, onde deve-se repetir a sequência de botões na tela para que se termine a execução. Além das execuções "normais", Manhunt 2 introduz também as execuções especieais que podem ser feitas em determinados locais como por exemplo, lançar o inimigo em um triturados no melhor estilo Mortal Kombat. ou uma  seção de tortura que lembra o filme "O Albergue". Tais cenas podem ser muito pesadas e ofensivas para os mais sensíveis o que torna este jogo definitivamente NÃO recomendado para manores ou pessoas de estômago (e/ou mente)  fraco.


Mas tirando a violência exagerada, Manhunt 2 assim como o original é um sólido game de ação em 3ª pessoa com elementos de jogos como Metal Gear e Splinter Cell misturados ao clima de Shooters como Max Payne e Gears of War (pelo sistema de cobertura), além de uma excelente história que consegue segurar bem o jogador até o supreendente final.
Como de praxe, segue o savegame com todas as fases normais do jogo disponíveis AQUI (mas tome cuidado porque se espremer sai sangue).^^

4 comentários:

  1. Ha muito tempo que nao postavas estava a ver que tinhas abandonado o blog.Muito Bom os saves.

    Over And Out

    Jor123456

    ResponderExcluir
  2. Hehe pois é Jorge, o blog estava meio desprezado mesmo (porque to sem tempo de postar em 2..)mas resolvi voltar a dar atenção ao meu "filho". Aguarde novidades legais...

    PS: Valew pela visita^^

    ROGER
    JC

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...