Social Icons

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Monkey Island 2 - LeChuck's Revenge SE - Savegame

Título: Monkey Island 2-LeChuck's revange Special Edition
Plataforma: Windows/Mac/Xbox 360
Gênero: Adventure Point'n click
Desenvolvedora: Lucas Arts
Ano: 1991 (original) 2010 (Special Edition)
  

Monkey Island 2-LeChuck's revange é um dos maiores clássicos do gênero point'n click, sendo para muitos o melhor episódio da melhor série de games do estilo.
Criado pelos gênios da Lucas Arts, Ron Gilbert, Steve Purcell e cia, o jogo deu continuidade a saga do magnífico (segundo ele mesmo) pirata Guybrush Treepwood, (agora sim um pirata de verdade), que após derrotar o temível pirata fantasma LeChuck no game original, começa uma busca sobre um misterioso tesouro chamado Big Hoop se mete em uma sucessão de confusões que o levam a encarar novamete seu temível arqui-rival. Cheio de referências a cultura pop, piadas inteligenstes, sarcarsmo e muita trambicagem, o jogador deve conduzir Guybrush até seu objetivo, vivo de preferência.
Assim como o MI 2 original, a versão Special Edition do game lançada para PC e Mac (via Steam) e Xbox 360 (XLBA)  conseguiu melhorar todos os aspectos do remake do primeiro jogo lançado como um presente aos saudosos fãs da série. 
Os gráficos refazem todos os cenários da versão original de 1990 e é possível mudar a qualquer momento o visual do game para a versão antiga. A interface foi aprimorada e é possível acessar todos os comandos clicando com o botão direito do mouse. Além disso foram adcionados extras bem legais como comentários dos criadores (semelhante ao que a Valve faz em seus jogos), artworks e achievements.
Um game imperdível para quem curte quebrar a cabeça com puzzles, histórias inteligentes e personagens carismáticos. Se for seu caso, é fortemente recomendado também adquirir a versão Special Edition do Primeiro Monkey Island para ter uma diversão completa.

Caso não conheça o universo do game recomendo também ouvir o épico podcast do Nowloading sobre a série (mas cuidados com os spoilers^^)

Bem que a Lucas Arts poderia relançar TODOS os seus adventures clássicos como os de Indiana Jones , The Dig e Full Throtle em uma versão SE...

Descrição do savegame: salvo em vários pontos do jogo e um 100% direto para o final
Download  AQUI (versão PC/Mac)
Instalação: A versão Steam usa o "SteamCloud" para gravar os savegames nos servidores online da Valve, para utilizar descompacte o arquivo na pasta: C:\Arquivos de programas\Steam\userdata\seucódigodeusaerdosteam\32460\remote

2 comentários:

  1. Bons tempos esses de jogos simples, porém MUITO divertidos como Monkey Island e Sam & Max. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale Guilherme. Você não asabe o quanto asou fã das redeas de de distribuição online nos PC'as e consoleas e pelo trabalho da Telltale Games que ressuscitou gênero para as massas e a Lucas Arts que deu easase presente aoas fas refazendo os 2 primeiroas MI...

    Valeu por comentar, apareça!^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...