Social Icons

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Savegame - Final Fantasy VIII (PC)

Título: Final Fantasy VIII
Plataforma: Playstation/ Windows  / Playstation 3 (PSN)
Gênero: JRPG
Desenvolvedora: Squaresoft
Ano: 1999

 Final Fantasy VIII foi o segundo episódio da famosa série de RPG lançado para o console Playstation One (posteriormente para PC e recentemente relançado na
rede virtual do Playstation 3, a PSN), sendo que foi o primeiro a usar um design mais adulto dos personagens e cenários, além de uma série de mudanças que dividiu a opnião dos fãs, o que não chegou a afetar o sucesso nas vendas do game, alavancadas pelo sucesso do game anterior, mas certamente não fez dele uma unanimidade como acontece com FFVII, o que não quer dizer que seja um game ruim.

Como já citei, em FFVIII, os personagens tinham um visual mais foto-realístico ao contrário dos games anteriores em que eram representados em figuras SD (Super Deformed) e assim como em Chrono Cross (também para PSOne), todo o grupo de personagens selecionados (até 4) apareciam na tela o tempo inteiro, seguindo o protagonista Squall LeonHart.
O jogo trazia de volta as cenas de computação gráfica (bem melhores) e as cinemáticas "Summons", (que nesta versão eram chamas de Guardian Forces ou simplesmente GF's), invocações que os personagens faziam de monstros e seres mitológicos que davam um show de animação nas batalhas. 
Para se ter uma idéia da qualidade das animações do game, a CG de abertura figura até hoje no topo de qualquer lista de malhor cinematic de boa que era. Confira abaixo:
A trilha sonora também era fantástica com faixas como "Liberi Fatale" cantada em latim, que acabou virando um dos símbolos da série.
No entanto o game trazia uma história bastante confusa que não agradou tanto quanto FFVII, mas é um dos meus capítulos preferidos da série.Não irei me dispor a apresenta-la para você (por pura preguiça) até porque na Wikipedia existe uma artigo bem esclarecedor sobre o jogo que pode ser visto aqui. Se quiser saber ainda mais detalhes (com Spoilers) recomendo ouvir o excelente Podcast sobre FFVIII e IX feito pelos chapas do Super Controle, nest link Ficou muito bom, obrigatório para fãs da série.

 Savegame

O savegame abaixo é para e (extremamente difícil de encontrar hoje em dia) versão para PC do game, que acabou sendo a ultima, infelizmente. O arquivo contém saves em vários pontos do game incluindo um direto para a batalha final. Como joguei ele fazendo praticamente apenas as quests principais  há muita coisa extra para se fazer no jogo.

Download AQUI

3 comentários:

  1. cara suas gravações não estão boas... desculpa! ^^

    ResponderExcluir
  2. Como assim Arthur?O arquivo está corrompido? Não tenho mais o game aqui.Tem certeza que colocou os saves na pasta correta?

    Bem, se naõ conseguir usar os meus, tente os do site GameHappens.com:
    http://www.cheathappens.com/show_download.asp?ID=1984 (não testei...)

    ResponderExcluir
  3. colocar o save game em que pasta ? to jogando no emulador epsxe 1.8.0 e pra me ferrar esta net aqui num entra em site pago mas eu peguei do outro site ,so falta saber a pasta certa pra coloca los .aguardo. obrigado .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...