Social Icons

sábado, 25 de junho de 2011

Perdeu o manual do seu game? Ache no Replacement Docs!

Colecionar games, apesar de divertido não é uma tarefa nada fácil (e barata¬¬), principalmente pelo fato de que jogos memoráveis de consoles antigos geralmente sofrem uma super valorização chegando a custar bem mais que um título novo. Mas, procurando direitinho sempre dá pra encontrar "aquele" game baratinho em algum leilão. Desde que comecei minha humilde e despretenciosa (porém muito querida) coleção de games de PS2 me pego garimpando por horas em sites de leilão por games do console. Vez ou outra aparece uma oportunidade bacana, mas o jogo vem incompleto, sem manual ou case originais, porém com preço tão baixinho que vale a pena comprar. 

No entanto, para colecionadores frescos perfeccionistas, aquele manual ou capa faltando fazem uma falta...As capas até que não são grande problema já que sites como o Moby Games catalogam covers de várias versões de uma infinidade de games, mas e os manuais? Pois bem, não é que dá pra baixar os manuais em PDF?
Percebi enquanto procurava scans dos manuais de meu Metal Gear Solid 2 e Read Dead Revolver (comprados "pelados") e encontrei vários sites que disponibilizam esse tipo de material, sendo o melhor deles o Replacementdocs.com que possui um acervo imenso de arquivos em PDF de manuais de jogos para praticamente todas as plataformas existentes. Achei manuais de todos os jogos que tenho além dos dois que faltavam. Os arquivos geralmente são em ótima resoluçã, coisa fina. Um bom consolo pra que tem o game "incompleto na coleção.
O site ainda aceita colaborações onde qualquer usuário pode "upar" sua scan para melhorar o acervo. Vale a pena dar uma olhada se você curte coleções.Levando-se em conta que a tendência de que os manuais impressos deixe de existir inclusive em games de console (nos PC's grande parte dos games vem só com amnuais digitais no Brasil), o que seria até bom se fosse menor o custo do jogo, é bom ter sua coleção já "atualizada"...

Um comentário:

  1. Obrigado pela dica =D. Agora não é sempre que vou precisar comprar um jogo em um estado quase perfeito apenas para ficar na prateleira da coleção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...