Social Icons

terça-feira, 13 de setembro de 2011

FireNES - Jogue NES e Game Boy diretamente do navegador

Emuladores são legais. Pelo menos do ponto de vista dos gamers nostágicos, que tem nestes programas (geralmente não-autorizados) a oportunidade de jogar games que marcaram sua infância/adolescência ou mesmo para quem "não foi da época". Tá certo, hoje em dia tem as redes de distribuição digital dos consoles que relançaram muita coisa, mas os emuladores aida são a melhor opção para os  retro-gamers sovinas hardcore.
Porém  a questão do trabalho de encontrar o emulador certo e os jogos (chamados de roms) ainda parece complicada pra muita gente. Bem, não é mais se o que você quer são jogos do saudoso Nintendinho 8Bit (NES pros íntimos) e Game boy, o console portátil mais vendido da história. A solução para estes dois casos chama-se FireNES uma extensão para o popular navegador Firefox que permite rodar um emulador virtual baseado em Java diretamente do browser, sem necessidade de qualquer configuração e o melhor: sem precisar procurar as roms pois ele já indexa todos os jogos compatíveis (pelo menos teoricamente, já que algumas ronms não funcionam muito bem), bastando ao jogador apenas a tarefa de escolher e jogar.

Pra você Resident Evil copiou Alone in the dark? Cara, você precisa jogar Sweet Home, o clássico RPG de terror ultra-obscuro da Capcom para descobrir a verdade. Com o FireNES você pode!(mas apenas a versão origianl em japonês, já que a traduzida por fãs não roda legal neste emulador...

Quem precisa do remake para Nintendo DS se dá pra jogar toadas as versões clássicas em PB da série de captura de monstrinhos enquanto se navega pela net?Hehe

Já escrevi sobre o FireNES anteriormente, mas na época a extensão rodava apenas jogos de Nes, agora é possível jogar quase toda a biblioteca do Game Boy (o original preto-e-branco) também. São muitos jogos que marcaram toda uma geração a um click de distância e um excelente passatempo enquanto se espera a conclusão de um download demorado por exemplo. Só pra citar alguns títulos obrigatórios em um currículo gamer que se preze (ao menos pra dizer "ah já joguei sim!"hehe): Metal Gear, Legend of Zelda,  Metroid, Sweet Home, Mario 3, Pokemon, TNMT, Ducktales, Castlevania, Mother (Eartbound nos EUA, o MELHOR RPG da Nintendo EVAR^^), Contra, Megaman 2, Ghous'n ghosts...e por ai vai. Se usa o Firefox, tem a obrigação de instalar isso!Se não usa, tem mais um bom motivo pra migrar.Hehe.Mesmo datados graficamente os jogos destes antigos consoles da Nintendo são MUITO melhores que qualquer joguinho em flash ou pior, aqueles jogos nojentos das redes sociais.
Por favor, instale logo isso e seja feliz: http://www.firenes.com.ar/
se não tem o Firefox, baixe aqui. É gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...