Social Icons

domingo, 2 de outubro de 2011

Desafio do domingo - FFVII Arena Demo (PC)

Epa, está sem o que fazer neste domingão? Seus amigos estão offline vivendo a vida e curtindo o dia de sol enquanto você está enfurnado no PC fazendo jus a fama de forever alone? Não temas! Temos a solução pra você!
Não, não vamos dar um jeito em sua vida forever alone (na verdade a intenção do post é intensifica-la^^) mas podemos fazer com que tenha algo extremamente interessante (sinceramente não, mas sem dúvida é vai dar pra perder bastante tempo XD). Um verdadeiro desafio semanal que desta primeira vez se resume a TERMINAR A ODIOSA DEMO de Final Fantasy VII pra PC!!!!!
Ok, antes que você fã de Cloud e cia jogue seu chocobo de pelúcia furiosamente contra o monitor, permita-me explicar, adoro FFVII mas recentemente envolto em uma aura de nostalgia, andei procurando informações sobre o port do famoso game de PSX para PC e descobri que a mesma tinha uma demo "oficial", que prontamente baixei. 


Porém ao contrário da demo do PSX, que mostrava o trecho inicial do game com Cloud e Barret tentando detonar um reator da Shin-ra,  esta de PC é bem mais tosca e se resume a uma batalha aleatóriamente difícil de Cloud na arena da Goud Saucer (pra quem não sabe a GS era uma espécie de Disneylandia repleta de minigames que você encontrava lá pela metade do game). O detalhe é que você é não tem como trocar itens ou equipamentos do personagem contando apenas com o que ele já tem. O lado bom é que você dispõe de um bom nível e algumas magias fortes como a commet 2 e a summon Hades (extremamente útil), porém, sem a manha de utilizar a ribbon e acessórios que deem imunidade contra status negativos a batalha pode ficar impossível de vencer, pois entre cada uma das 8 lutas você é brindado com uma penalidade como status negativo, perda de equipamentos e níveis etc. 
Sem a proteção prévia, basta um status "berserk" ou "confuse" da segunda batalha em diante e pode resetar que vai ser impossível chegar ao Malboro que te aguarda no final. No arquivo Readme da demo diz que uma imagem especial será exibida pra quem conseguir vencer as 8 batalhas...tenta ai e me mostra se conseguir que até agora só estou sendo humilhado aqui.^^.

Se quiser me provar que é mesmo o miseravão em FFVII, baixe a demo AQUI. Porém existe ainda um outro desafio inicial que é o de fazer a tita cuja funcionar. Testei no Win XP e foi necessário ativar o modo de compatibilidade pra que o jogo executasse.Na verdade não tenho certeza que funcione no Win 7 (provavelmente não). Detalhes, detalhes...

8 comentários:

  1. blog maneiro
    entra ai no meu
    e seguem meu blog
    ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Vo tentar, se conseguir instalar aqui no Seven.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    Obrigado chapa.Será um prazer visitar seu blog. Só faltou colocar o endereço^^

    @RodrigoCimério
    Puxa chapa, tô quase desistindo aqui.Do keito que fizeram é preciso MUITA sorte pra ganhar as penalidades certas até a ultima luta. Pra enfrentar o Malboro do final sem o HP completo, Armor, Acessórios e Status negativos é praticamente impossível (ele já inicia soltando aquela magia Bad Breath que pode tirar mais de 2000hp de uma vez só)

    ResponderExcluir
  4. @RodrigoCimério

    Se conseguir me manda um print que faço um post em sua homenagem!hehehe

    ResponderExcluir
  5. Não consegui jogar ainda, ele inicia aqui mas depois de uns 30 segundos da crash =/

    ResponderExcluir
  6. @RodrigoCimério

    Hum...na verdade, conseguir fazer ele rodar no 7 já será um achievement...no XP acontece esse chash tbm, assim que Cloud apacre e saca a espada o jogo fecha. Resolvi habilitando o "modo de compatibilidade" do XP, ai ele rodou sem problemas. No 7 eu nem tentai já que ainda tenho o PC em dual boot aqui, mas tenta aquele lance de amular o XP ai coloca em modo de compatibilidade pra ver se resolve chapa.

    ResponderExcluir
  7. Consegui fazer rodar aqui em modo de compatibilidade com Win 98, que merda hehe.

    Tentei jogar umas 5 vezes e só na primeira consegui chegar na 7 batalha, as outras eu morri pro bixo que da o maldito magic breath que tira 2 mil e tantos de hp que odio.

    É só na pura sorte pra terminar esse maldito demo ta loco.

    ResponderExcluir
  8. Cara que bom que conseguiu fazer funcionar no 7!Hehe. Dureza né? Não me lembro de nenhuma outra demo tão cruel como essa. A dificldade é totalmente aleatória mas sempre tendendo pra impossiilidade. Difícil entender qual a intenção do cara que bolou ela, já que o proposito principal de uma demo teoricamente seria o de deixar o cara interessado no jogo.

    Há!Eu cheguei no Malboro várias vezes, mas sempre com estatus negativos (quando não em Berserk)e com o level cortado pela metade (Slots malditos!!) Mas um dia eu consigo. Uma dica boa é utilizar Haste e as magias comet 2 e a summon Hade. A maioria dos inimigos ficam paralizados com os status negativos que ela implica.Não desista Chapa!!!hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...