Ultimamente jogos independentes (indie para os íntimos) tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e na atenção do público gamer, muitas vezes servindo de vitrine para pequenos desenvolvedores ou estúdios iniciantes. Outras vezes grandes jogos surgem do que seria apenas um trabalho escolar. Talvez seja o caso de Deity, um jogo de ação isométrico que mistura fantasia e stealth com uma jogabilidade bem original.
O game é um projeto realizado por um grupo de estudantes da DigiPen, uma universidade especializada em games e tecnologia, que não fica devendo nada para muito jogo "profissional".
Em Deity o jogador assume o papel de uma espécie de criatura das trevas que deve se mover furtivamente pelos cenários para acabar com seus adversários. A luz é uma das inimigas e também deve ser evitada, a seu favor, o personagem tem a capacidade de literalmente se mover entre as sombras além de poder converter a luz de tochas em trevas para poder atacar furtivamente. Para criar o game a equipe utilizou a linguagem C++ e uma engine própria. O resultado parece muito bom. Confira o trailer oficial:
Os desenvolvedores mencionam games famosos como DIablo, Torchlight e até Batman: Arkham Asylum como referências. Visualmente o jogo lembra muito Torchlight mesmo, porém a jogabilidade é única, totalmente controlada pelo mouse. O jogo já está disponível para download e vale a pena conferir.O download pode ser feito diretamente no site oficial que tembém conta com muito material como imagens e artes conceituais: http://deity-game.com/download.html
Muito bom o jogo mas isso vi logo só por ser da universidade digipen. tente encontrar mais dessas pérolas e ponha no blog.
ResponderExcluirOver And Out
Jor123456
ps:Adorei o demo do remake sonic hd 3 tinha ouvido falar do jogo a algum tempo mas parei de acompanhar e se não fosse voce a avisar eu teria-me esquecido.
Mais uma vez obrigado
caraca, pelo trailer e sinopse parece ser bem bacana, vou ter que conferir qualquer hora dessas, mas só jogando para ter uma opinião mesmo, mas o visual do game ja me agradou no trailer, eu não vou com a cara de muito game brasileiro por ai apesar de muitas vezes o game ser bom.
ResponderExcluirnão desista do blog JC curto seus textos, principalmente quando vc aborda um game que detonou recentemente.
@Jor123456
ResponderExcluirTambém achei bem bacana Jorge. Quando vi que era de estudantes da digipen fiquei mais curioso pra conferir se o curso de design de lá é bom mesmo, até porque não se ouve falar muito da escula ultimamente.
@RodrigoCimério
Vale a pena dar uma olhada chapa. Tbm fiquei curioso, pois não ouvia falar da Digipen ha muito tempo, lembro que quando a EGM Brasil começou a faculdade americana era "A" referência quando se falava de curso especializado em games. A versão da revista gringa pagava o maior pau pra Digipen.
PS: Valeu pelo apoio. Realmente ando meio desmotivado com isso aqui, mas prometo atulizar o blog mais regularmente. ^^