Social Icons

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Assistindo: Resident Evil 4D Executer

Resident Evil 4D Executer foi o primeiro filme de animação baseado na franquia Resident Evil. Feito pela Capcom em computação gráfica de qualidade semelhante as cenas de RE 2 e 3. Apesar de saber da existência dele nunca havia me interessado em procurar mais informações, até porque a maior parte dos fãs do jogo sequer sabem de sua existência até hoje, o que julgava ser pela (falta de) qualidade do filme e também ainda não havia achado nenhuma versão legendada no Youtube, o que me desmotivou de vez. Foi então que procurando por blogs de games legais encontrei o NeoGamer com um post justamente sobre esse filme e acabei tomando coragem pra conferir. E para minha surpresa, até gostei.
O filme que usava uma tecnologia de gosto duvidoso chamada "4D" e foi lançado em 2000 apenas no Japão, podendo ser encontrado por lá até hoje em cabines especiais em shoppings e parques de diversões.
A tal tecnologia 4D tenta reproduzir as sensações que estão sendo passadas na tela, para isso as cabines contam com poltronas que se movimentam nas cenas de impacto e acredite se quiser, emanam jatos de vento, água e odores (!?) para envolver o espectador. Levando-se em conta que o tema são zumbis, feitos de carne podre e monstros que são carniças ambulantes, realmente NÃO deve ser uma experiência agradável...

Felizmente não é necessário entrar numa cabine dessas para matar a curiosidade e conhecer mais esse caça-níquel da série, que para os padrões da época era até interessante, com cenas que ainda hoje surpreendem pela violência explicita, pois fãs bondosos do blog Nerd, Uai legendaram o filme completo. 
Se você é fã, vale a pena ver, pois mesmo datado ainda é muito mais Resident Evil que aqueles filmes tenebrosos de Paul Anderson (se você curte, perdão). O filme tem apenas 18 minutos e o enredo mostra um grupo de mercenários contratados pela Umbrella com a missão de encontrar uma pesquisadora desaparecida em Raccon City. O final é bastante tenso, mas prepare-se para "explicite cenes of blood and gore"...tem umas mortes bem nojentas.
Bem, sem mais delongas, curta (ou não) o filme na íntegra abaixo:


[Vi no NeoGamer ]

3 comentários:

  1. Nossa eu tinha visto esse filme um tempo atrás, vou dar uma nova conferida agora com legenda, pena que a qualidade do video ta um pouco horrível hehe.

    ResponderExcluir
  2. Hehe. A qualidade tá ruinzinha mesmo, mas legendado em PT BR acho que é o único do Youtube. Eu nunca tinha assistido chapa, quando li na época que o lance do 4D envolvida "ventinho" e "cheiro" torci o nariz.hehe.Mas até que é mais legal que os filmes de Paul Anderson.heheheh

    ResponderExcluir
  3. Cara, depois que assisti um filme de RE (acho que o segundo), não tive mais coragem euheuheuhe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...