Social Icons

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jogando com o ouvido - Breath of Fire 3 "Fight" theme

Para entrar na madrugada de forma épica, nada melhor que uma boa música. Desta vez em homenagem a um clássico do PSX: Breath of Fire 3, representando essa saudosa franquia de RPGs da Capcom que "morreu" no 5º episódio para PS2, mas ainda deixa saudades nos corações dos sortudos que puderam jogar os anteriores.
O BoF 3 tem um valor especial para mim por ter sido um dos primeiros RPGs que joguei até o final e o primeiro do gênero no console da Sony...ah, levei meses pra terminar mas, cara, que jogo bom! Personagens muito carismáticos, enredo envolvente e batalhas por turno desafiantes.
Pena que a Capcom desistiu da franquia com o passar dos anos devido a concorrência acirrada dos grandes RPG's de outras softhouses  que acabram ofuscando as ultimas versões (principalmente a 5ª que foi o grande "fail" série).
Um dos diferenciais da série BoF é que o protagonista sempre se chama Ryu e é membro de um clân de homens-dragão, podendo se transformar em vários tipos de seres boladões para combater o mal. Adoro esse game. Ah, obviamente a trilha sonora também é espetacular, em especial, o tema das incessantes random battles que empolga bastante nas lutas. De longe a música que mais se ouve ate o fim do game, e a minha preferida!^^

Como bônus veja que ilustrações sensacionais feitas for fãs do game:

By *Erika1991
Essa eu não achei o autor, mas está AWESOME!

9 comentários:

  1. Caraca chapa que nostálgico ouvir esse som, um dos meus jogos preferidos de uma das melhores eras gamers que vivi, também demorei messes pra zerar ele junto com mais 2 amigos, jogávamos a histórias juntos e a noite eu ficava só no "up" o famoso "grinding"(não tenho certeza que é assim que se escreve), uma curiosidade: esse é um dos 7 jogos que comprei antes de ter meu próprio PSX.

    Engraçado que esse é um excelente RPG e não vejo muitos comentários dele pela net, principalmente quando estão citanto listas de RPG =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae chapa! Puxa, vc jogou com os chapas antes de ter o PSX, que massa!No meu caso ele foi o primeiro RPG que comprei assim que ganhei o meu. Lembro que o CD piratex (do tempo que os piratas tinham qualidade "players") ficava abandonado num canto da locadora onde jogava e me apaixonei de cara! Engraçado que nenhum dos meus amigos conhecia (ou gostava) o game. Tenho o CD até hoje e ando caçando um original pra coleção, um dia consigo!hehe

      Infelizmente a série nunca teve muito destaque, principalmente aqui no Brasil, mas o pessoal do baixofrentesoco.com o cita sempre. lembrei da musica de batalha ouvindo um dos podcasts deles.

      Excluir
    2. Aham, o segundo chapa a comprar um PSX na minha rua me emprestava o console nos finais de semanas(sobre uma forte pressão minha e de outro chapa) e alugávamos jogos para fazer maratonas de sexta a segunda de manhã, e como o aluguel era 2 reais e os jogos nos camelôs aqui eram 5 reais, tivemos a brilhante ideia de comprar jogos em vez de alugar, foi assim que tive(mais por indicação de um amigo) RPGs antes do console, FFVII foi o primeiro, depois de se apaixonar pelo gênero só quis comprar RPGs, então comprei Breath of Fire III, Wild Arms, Alundra junto de RE director's cut, Goal Storm e por incrível que pareça não lembro do 7 jogo =/, e um memory card também hehe, já que quando alugãvamos RE pra jogar não tínhamos MC ainda.

      Excluir
    3. Puxa isso é que é amigo "chapa"!hehe. Caramba, vcs jogavem da o FDS inteiro? Cool man. Puxa, aqui demorou pra abaixar os preços dos piratas, o mais barato até o PSX "morrer" era 10 POR CD e ainda era difícl de encontrar acredita? Na verdade só vi moleza com os pirateiros aqui em Ssa recentemente no fim de vida do PS2. Hoje em qq esquina da pra encontrar DVDs dele a 5 pilas.

      Mas que bom gosto hein? Só jogaram games AAA. Wild Arms foi um dos primeiros que terminei no PSX tbm, outro jogaço, adorava o clima western-anime dele. Pena que nunca consegui jogar a sequencia pq um dos CDs sempre vinha com defeito...Alundra tbm era massa, mas não curtia muito o estilão zelda dele por isso passou meio batido na época. Goal Storm eu não conheci U_U
      A galera qui jogou muito RE 1 sem memory card também, mas quando consegui o meu já tava "preparado" hehe.

      Excluir
    4. Sabe chapa esse lance do preço era meio engraçado, hoje em dia penso que os caras não sabiam muito como cobrar pelos jogos, paguei 9 reais no FFVII por ter 3 cds e o resto era mesmo 5 reais, cheguei a encomendar o The City of lost Children e paguei só 5 pila, mas isso foi em meados de 95 a 97 creio eu, pq lembro que na época de FFVIII os jogos estavam entre 8 e 10 reais, paguei 27 reais no FFVIII =/, lembro de ter pago 8 no Silent Hill e 10 no Dino crisis 2.

      Goal Storm era o que seria o PES hoje em dia, era o mesmo Winning Eleven dos times japoneses, mas com seleções, acho que poucos chegaram a ter contato com esse jogo hehe.

      Excluir
    5. Que inveja e vc chapa. Aqui era muito mais atrasado na pirataria, os caras passavam a faca sem dó. Cobravam 10 POR CD...FFVII era 30 pílas. U_U. O pior é quando o 2 ou 3 cd davam pau, pra trocar depois de vários dias. pasei sufoco com o Chrono Cross, Parasite Eve 1 e 2 e o Xenogears. Por isso evitei compra jogos com mais de 2 CDs por muito tempo. Tanto que só terminei o FFVII VIII e IX no PC anos depois U_U.

      Hoje o negócio tá bem mais fácil pros pirateiros mirins do PS2 e 360 aqui, o s preços são bem mais "ajustados" ao mercado.hehe

      Ah, entendi pq não conhecia o Goal Storm.. sempre passei longe dos futibas.XD

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=dMGpCraKJfg


    que época hehe

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito bom!!!!!

    Foi o primeiro RPG que zerei tb e demorei séculos, kkkkk.

    Por acaso, sabe onde acho a musica do zeramento?

    Valeu.

    Fabricio - fcosta_1@msn.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...