Social Icons

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Making of - Sam e Max Season One

Making of com o criador de minha série de jogos "point and click" favorita: Steve Purcell e equipe da Teltale games falando sobre a produção de Sam e Max - Season One.

Pra quem não conhece, a série baseada nos personagens do cartunista Steve Purcell coloca você no controle da dupla de detetives (ou como eles preferem, "freelance police") mais esquisita que se tem notícia: Sam, é um cachorrão trajando terno e gravata que anda com duas patas, e Max, um coelho hiperativo com tendências psicóticas (muito melhor que os rabbits de Rayman!Imagine...) que se envolvem em investigações mais esquisitas ainda.

O primeiro jogo da série saiu pra PC nos tempos do DOS, em que o estilo Adventure "Apontar e clicar", que ficou famoso com jogos da Lucas Arts e Sierra, tais como, Monkey Island, Full Trhotle, Maniac Mansion, Leisure Larry, série King's Quest e muitos outros (bons tempos aqueles...)reinava nos PC's. O jogo era entitualado "Hit the road" e trazia os dois personagens numa cômica aventura com gráficos no melhor estilo Cartoon, Humor inteligentemente NOSENSE (hehe) e diálogos hilários.
Com o passar dos anos, o estlio Adventure, tão popular na era pré-Windows foi sendo deixado para trás enquanto os games no estilo FPS iam dominando a preferência dos gamers de PC, culminando com o quase esquecimento do estilo que ia sendo enterrado com Grim fandango (hehe irônicamente o ultimo g
ame realmente bom do estilo era o do sr (morte) Cavalera!). 
Exetuando um ou outro game online e alguns raros lançamentos (Largo wich e Midnight Nowere) que não alcançaram sucesso suficiente pra ressucitar o estilo, jogos como SeM estavam fadados ao esquecimento.

Até que resolveram relançar a série em grande estilo. A então desconhecida Teltale Games, resolveu dar uma nova oportunidade aos detetives criando uma nova série de aventuras desenvolvida em capítulos curtos, como um seriado e distribuida pela internet com preços bem baratinhos e gráficos em 3D. Foi um sucesso, o game tem modelos legais em 3D dos personagens, um dublagem excelente, novos personagens e aventuras ainda mais bizarras que o original.
Sam e Max já tem duas temporadas completas, cada uma com 6 episódios que vão fazer sua cuca ferver pra solucionar os "casos" e sua boca ficar com cãimbras de tanto rir com os diálogos! 

Veja o making of da primeira temporada aqui (infelizmente, só em inglês):

Pra quem está acostumado com jogos de ação, pode achar a série meio lenta (de fato é...) mas isso não tira a graça das aventuras dos freelance police!Vale a pena dar uma olhada!
Se quiser, tem inclusive um episódio gratuito (um dos mais legais) "Abe Linchon must die"
você pode baixar aqui

SeM já tem duas temporadas completas e foi premiado como melhor adventure de 2008 (eu tô empacado no episódio 5 da primeira temporada ainda...), além de fazer sucesso também no Wii (que por sinal é perfeito também para esse tipo de game!), o que deu gás a Teltale para lançar outras duas séries, Strong Bad - Cool Game 4 atractive people, baseado nos hilários episódios em flash do site homestarrunner.com (também imperdivel) e em breve, Wallace e Gromit, dos criadores de "Fuga das galinhas".
Pra saber mais visite o site da Teltale 

Um comentário:

  1. ...ainda estou "empacado" no meio do ep. 5 - Reality 2.0. Tô numa parte muito chata...não consigo fazer Bosco me dar a senha!Maldito Boscooooooo!!hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...