Social Icons

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Resident Evil - Degeneration

Finalmente saiu no mercado americano o longa de animação baseado na série de jogos Resident Evil, RE Degeneration foi produzido no Japão e (felizmente) não tem nada a ver com a trilogia do cinema estrelada pela atriz Milla Jovovich (que, na minha opinião ficou muuuuito aquém da história original), e prometia aos fãs algo mais próximo da intricada história dos games, o que a princípio conseguiu.
A história de RED, se passa 7 anos após o incidente que varreu a cidade de Racoon City do mapa (RE 2 e 3), e um ano após o acontecido em RE 4, os protagonistas são Claire Redfield e Leon S Kennedy(já como agente federal metidão), que enfrentam um ataque terrorista que envolve o famigerado T-virus e algumas surpresas mais...
Assisti o filme (não pergunte como heheh) mas não vou contar a história, pra não estragar as surpresas, no entanto, lamento dizer que eles não são muitas. Apesar de figurar como protagonista Claire não faz muita coisa no filme, aparecendo menos que Angela, agente das forças especiais que faz o par (quase) romântico com Leon, tendo direito a mergulho e tudo hehehe.
O roteiro não é tão ruim quanto o da trilogia do cinema, mas também não me empolgou.A única vantagem deste, é que procura estabelecer uma ligação direta com eventos dos jogos, ao invés de criar uma nova (e horrível) história.
O que achei mais estranho foi a qualidade da animação, não que esteja horrível, mas acho que poderia ser melhor, a movimentação dos personagens é meio artificial, e alguns, como Leon mesmo estão com uma cara feia danada. Ainda acho que Final Fantasy Advent Children, (de 2005) dá uma surra em qualidade neste lançamento, aliás, ainda não vi um filme em CG como FFVII AD...
Mas pra quem é fã dos jogos, vale a pena assistir, pra quem não conhece a série, pode ficar confuso com as várias referências ao game RE 2.

Eu já disse que Leon tá feio pra danar nesse filme?

Eu esperava mais, mas até que não ficou tão ruim assim. Confuso? Bem, só assistindo (só você sabe como, já que ele ainda não foi lançado no mercado brasileiro:-) pra tirar suas próprias conclusões.
Na minha opinião ainda é melhor passar o tempo relembrando as aventuras de Leon em RE4 que assistindo o filme...
Veja abaixo o trailer:

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...