Social Icons

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Top 10 - Personagens mais durões dos games

Nos games, toda história tem um heroi (seja ele bom ou mal) que geralmente começa fraquinho e precisa avançar durante longas jornadas pelas fases até ficar poderoso e vencer o vilão final. Mas não é sobre esses que vamos falar hoje. Neste Top 10 só entram os DURÕES, aqueles CASCA-GROSSA IGNORANTE, os CABRAHOMI que encaram qualquer um, que não tem medo de nada e que não se importam em morrer (e arregaçar a morte) para poder arrebentar seu inimigo...enfim, os discipulos de Chuck Norris e do Cap. Nascimento!Os 10 mais DURÕES dos games:

Obs: Como sempre, se não tiver jogado algum dos games descritos tome cuidado pois o texto pode conter SPOILERS, tais como: Raziel se funde com a espada Soul Reaver pra ajudar Kain no final do game Legacy of kain Defiance, ou que Harry Manson é assassinado por um dos monstros de Claudia no SH3 e que Kratos é morto por Zeus mas volta no tempo pra se vingar em GoW2, e por ae vai...por isso, se você é daqueles que não gostam de estragar a surpresa NÃO LEIA!


10 Raziel (Soul Reaver)
Raziel era um dos leais generais do vampiro (que conseguiu dominar o mundo de Nosgoth) Kain e o servia fielmente, até o destino lhe pregar uma peça. Ele cometeu o "pecado" de evoluir mais que o seu mestre, o que causou a ira e inveja do mesmo o que resultou em uma condenação injusta e covarde, onde teve suas belas asas dilaceradas por Kain e acabou sendo jogado no abismo aquatico pelos seus próprios irmãos para morrer, mas o cabra era tão durão que, alimentado pelo desejo de vingança, ressurgiu da morte (com a ajuda de uma entidade misteriosa) como uma criatura vingadora sem boca^_^ sugadora de almas, que não deixaria que nada ficasse de pé em seu caminho até o acerto de contas seu antigo senhor, ainda que isso levasse vários anos e 3 (enormes) continuações pra no fim ele descobrir que as coisas não eram bem o que ele imaginava...

9 Gordon Freeman (Half Life)
O depois do primeiro Half-life a única certeza que temos e a de que o ciêntista Gordon Freeman estava na profissão errada!Apesar de ser graduado no MIT e ter uma mente brilhante, a vocação do rapaz é mesmo para heroi salvador de dimensões, pois não é qualquer um que consegue detonar uma legião alienígina/interdimensional de monstros com um pé de cabra uma vez (praticamente sozinho) e repetir tudo de novo anos depois em grande estilo e com alguma ajuda (HL 2) Ele é o exemplo perfeito de heroi inteligente, mas que sabe não poupar ignorancia quando o bicho pega.




8 Ryu (Street Fighter)
Esse é velho conhecido da galera.É o estereótipo de personagem durão de jogo de luta.Já reparou que todo fight game tem um (ou um dos) protagonista chamado Ryu?King of fighters, Art of fightntig, Word Heroes... enfim, praticamente todos os concorrentes do game da capcom tinham alguma imitação do lutador de rua mais forte de todos, porém ninguém conseguiu chegar aos pés deste verdadeiro ícone dos fight games, o CABRAHOMI que detonou Sagat, o amigão de Ken, o guerreiro desejado por Vega (@_@), (para trabalhar pra ele, em sua organização criminosa apenas, que fique bem claro) invejado por Akuma, que tira onda mas é está na lista de "arregaçados" por ele , o único a estar presente em todos os Street fighters. Esse é o cara.



7 Prince (Prince of Persia)
O burr, digo, destemido príncipe da Pérsia, causou um problemão ao ouvir os conselhos de um certo Vizir,(viu o que dá não ouvir papai e mamãe, mininu!) e roubar a adaga do tempo no PoP Sands of time, mas foi MACHO pra sssumir o erro e conserta-lo!(Ainda que isso custasse 2 continuações, a vida de seu pai e uma alteração de espaço-tempo que mudou toda a sua história)
Mostrou que é CABRAHOMI ao encarar a entidade do tempo Dahaka (ta certo que ele passou a maior parte do tempo correndo, mas era só pra se preparar sabe?) e ainda faturar uma sacerdotisa bonitona no processo.No ultimo jogo da trilogia, teve seu reino destruido mais uma vez, e voltou pra detonar de novo o vizir-monstro e provar quem é que mandava na área!


6 Harry Manson (Silent Hill)

Harry é um dos meus personagens favoritos. Ele (assim como todos os protagonistas da série SH) merece figurar entre os 10 mais "durões" principalmente pelo fato de ser uma pessoa normal, que tem de enfrentar o inferno na terra pra salvar sua filhinha desaparecida. Você tem que admitir que é preciso muita coragem pra fazer o que esse cara fez. Ao contrário de outros protagonistas, Harry é apenas um escritor e não tem nenhum tipo de treinamento, só a força de vontade!E isso é suficiente pra por abaixo uma cidade inteira, descobrir uma conspiração de proporções apocalípticas e detonar um diabão voador!Só não gostei do que fizeram com ele no Silent Hill 3...MALDITA Claudia!


5 Leon S Kennedy (Resident Evil)
Não se deixe enganar pelo look fashion do casaquinho de veludo e franjinha nos olhos...Esse cara provou que é CABRAHOMI ao detonar um verdadeiro exército de homens-zumbis furiosos no RE 4, passando por cima de todo tipo de abrerração praticamente sozinho. Tudo para cumprir a sua missão de salvar a (chata-mala-que-so-faz-atrapalhar) pobre filha do presidente dos EUA.Isso sem contar o passeio (sim, sobreviver em uma cidade tomada por mortos-vivos comedores de carne humana é um passeio de criança prum CABRAHOMI como ele) em Racoon City no RE2...



4 Ryu Hyabusa (Ninja Gaiden)

Esse é outro da velha guarda dos games, apesar de sua aparência jovem, esse rapaz ja detonou mais bandidos, clâns ninja do mal e demônios que qualquer outro ninja, (shinobi até que tentou coitado, mas só cabia 1 ninja nesse top 10) desde o tempo do saudoso NES, com a trilogia original, Ryu já demonstrava sua força e habilidades, onde só os jogadores CABRAHOMI conseguiam chegar ao final, de tão difícil que eram. No tempo em que ficou de férias, aproveitou pra detonar uns manés na série de luta Dead or Alive, e voltou triunfante no Xbox com sua nova série de games detonantes!


3 Dante (Devil May Cry)

Dante é de longe, o mais estiloso (até Ryu Hyabusa perde pra ele) dessa lista de "durões". O filho bonzinho do demônio Sparda, Dante divide a gerência da agência de "exorcismo" "Devil may cry" com a sexy Trish e eventualmente, com a caçadora de demônios "lady". Quando não está salvando seu mundo de algum demo superpoderoso, Dante curte um rock pesado, usa um sobretudo vermelhão, no melhor estilo rockstar e adora comer uma pizza e paquerar as gatinhas, mas na hora da porrada o camarada despacha qualquer entidade maligna de volta pra onde veio rapidinho, com muita classe, tiros e espadadas!


2 Solid Snake/Big Boss (Metal Gear Solid)

O Homem que ficou conhecido como Solid Snake, astro da série Metal Gear Solid, na verdade é um dos clones de Big Boss. O Soldado perfeito. Uma verdadeira lenda entre os agentes especiais, o cara que se embrenhou no meio da mata totalmente desarmado, pra inpedir uma conspiração que poderia resultar na 3 guerra, foi torturado, mas mesmo com um olho vazado, perna quebrada, enfrentou o COBRA Squad inteiro, sua mentora The Boss e ainda conseguiu sair vivo pra contar a história.




1 Kratos (God of War)
Pense num cara durão...agora multiplique por 500 e você terá algo proximo de Kratos, o espartano mais ignorante e DURÃO de toda história!!O primeiro da lista não poderia ser outro, bem, na verdade até poderia ser, mas depois que Kratos chegou, ninguém quis se candidatar... ele não faz questão de ser educado e roupinha bonitinha é coisa de boiola pro CABRAHOMI que é a mistura perfeita entre Leônidas, Cônan, chuck Norris e o Cap. Nascimento! E pensar que esse rapaz que começou de baixo, como um simples guerreiro, capacho de Ares e terminou arregaçando todo o Olimpo atrás de seu algoz e recém-descoberto papai, Zeus. Até hoje, depois de dois episódios de sua saga narrados pelos controles do PS2 e um no PSP (e com a 3 parte prestes a sair pro PS3), ainda não surgiu um CABRAHOMI que seja capaz de encarar Kratos.

Menções honrosas aos durões CABRAHOMIS que ficaram de fora: 

Duke Nuken, 
 



  
Que também merecia o trofeu de mais safado dos games


Max Payne





  

O tira rancoroso mais CABRAHOMI dos games (ô HOMI sofredor!)



Serious Sam







 O clone barra pesada de Duke Nukem (Tirando a cafajestice do original)


Axel  (Streets of Rage), Hitman, Cody (Final Fight), Shinobi, Ben (Fullthrotle)...e por ai vai... Lembrando que só entraram neste top 10 os CABRAHOMI originários dos games, sem levar em conta personagens de games que vieram de outras mídias, tais como revistas mangás, filmes etc. Senão a lista ficaria enorme e o blog não suportaria o quebra-pau que ia ser... Em breve falaremos de um assunto mais agradável, pois o próximo top 10 será sobre as mais belas dos games. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...