Social Icons

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SBCGFAP - Mais nome que gente neste "point and click" nervoso

Se você der uma olhada nos posts antigos do blog, vai perceber que admiro muito jogos no estilo survival horror, e adventures "point and click". Atualmente, estou vidrado nos jogos da Teltale Games. Primeiro eles resgataram os esquisitos detetives freelance police Sam e Max, astros do lendário Hit the Road do limbo em que os adventures haviam sido lançados desde que a geração 3D despontou, e praticamente renovaram a imagem desse estilo de jogo, colocando os personagens em inteligentes (e sem sentido algum) histórias e ambientes 3D, porém mantendo a mesma jogabilidade clássica.
A idéia de lançar os jogos em episódios curtos mensalmente foi muito bem pensada, deixando o jogador ansioso pela continuação da (hilária) história, sem falar no excelente trabalho de dublagem e gráficos leves,(que rodam em praticamente qualquer PC atual (e mais antigo também, tipo O MEU!) (UFA!)^_^.
Pois bem, depois do sucesso das duas temporadas de S&M, (que também foram lançadas para o console Nintendo Wii), a Teltale lançou outra série de adventures seguindo o mesmo padrão de episódios mensais, só que desta vez os freelance police deram a vez para outro personagem ainda mais esquisito (e divertido): Strong Bad, e toda a turma dos desenhos de Hommestar Runner, desconhecidos no Brasil, mas que fazem sucesso nos EUA atraves do site www.homestarrunner.com/ (vale dar uma olhada, pena que só em inglês)
Não se engane esse sujeito é o mais durão da turma de homestar!

Strong Bad é um baixinho invocado que anda (ridiculamente) vestido de "luchador" pelas ruas, fã de jogos 8bits e tem seu Laptop (carinhosamente apelidado de Lappy) com quem passa o dia respondendo e-mails estranhissimos de maneira mais estranha ainda.Ele faz tanto sucesso no site que acabou roubando de romestar o estrelato da nova série de advendures da teltale.
Strong Bad Cool Game For atractive people (o modesto nome do jogo reflete a modéstia do protagonista)segue o mesmo estilo de Sam ¨Max, um point and click que exige atenção aos hilários diálogos e busca palos itens certos para avançar.A Teltale conseguiu melhorar vários pontos na jogabilidade, e incluiu uma série de mini games, além do problema de raplay que os episódios dos freelance police tinham, já que você não tinha mais nada pra fazer no jogo depois de terminar o episódio. Em SBCGFAP o jogador tem vários itens "secretos" e opcionais pra achar em cada episódio, fora os cartoons da teen girl squad (em que você tem de liquidar as pobres garotas das maneiras mais absurdas possíveis, antes do fim da história) e dos jogos estilo Atari que SB curte jogar no seu Videletrix console e as secret costumes, que prolongam a vida útil de cada episódio.
Snake Boxer 5 -bem que poderia ter saido para Atari

SBCGFAP chegou ao fim da primeira temporada em dezembro, tido indica que uma nova est[a a caminho.
Bem, as desaventuras do baixinho me fizeram dar uma pausa no game de Sam e Max (ainda estou no episódio 6...)mas valeu a pena, tô me divertindo a beça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...