Social Icons

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Resident Evil 5 acusado de racismo

A aguardada sequência do nosso game de zumbis favorito tornou-se alvo de mais uma polêmica. Dessa vez o motivo do debate paira sobre a pseudo mensagem racista que permeia o jogo, visto que esta edição se passa na África onde dois agentes brancos (se bem que Sheeva é negra, porém mais ao estilo latino sabe, bem diferente da população local) se veem as voltas com uma legião de negros-zumbis de vilarejos pobres...bem, para qualquer gamer normal, o enrredo não passaria de um manjado clichê pra ação frenética do game, mas pra "gente grande" isso é retrocesso totalmente desnecessário no roteiro.
O comentário surgiu no review da revista Eurogamer, uma das primeiras a testar o jogo, onde o analista teceu o seguinte argumento ao falar de uma típica cena em que uma garota loira é arrastada e violentamente atacada pelos ferozes zumbis do game:
"Se isso tem alguma relevância para a história não é aparente, e se encaixa tão perfeitamente no s velhos clichês do continento negro e a tinta primitiva de seus habitantes que você pode jurar que o jogo foi escrito na década de 1920".

Bem, eu concordo com o argumento do jornalista Pedro Burgos, criador do "SUPERINTERESSANTE"(hehe) blog Próxima Fase (de onde tirei essa notícia), do qual faço minhas as palavras:

"De qualquer forma, os clichês funcionam há tempos para videogames. Basta você jogar o melhor game do ano passado, GTA IV, um desfile de estereótipos, a começar pelo protagonista. E ninguém reclamou muito. O problema, talvez, é que há um enorme preconceito contra zumbis. Que o mundo nega."

Falou e disse! Eu assumo, ODEIO ZUMBIS!!QUERO TODOS ELE MORTOS...de novo!!^^
Veja o post original do próxima fase aqui
Rapaz, o pacote de colecionador do novo RE é de deixar qualquer fã zumbi de tão doido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...