Social Icons

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tá liberado: Grandes jogos de graça na net! - Parte 1

Já postei uma lista de jogos completos para download anteriormente mas daquela vez, muitos games apesar de bons, eram jogos simples feitos em flash para web.
O que muita gente ainda não sabe é que várias softhouses a algum tempo estão usando a estratégia de disbonibilizar versões antigas de best sellers para download, e não falo dos famosos "abandonwares" e sim de games de primeira linha (no seu tempo, claro), verdadeiros jogaços!
Trata-se de uma boa jogada de marketing que tem se tornado comum entre as grandes publishers, geralmente, para divulgar uma novar versão de uma franquia (como o que a Ubisoft fez com Rayman Raving Rabbits e as versões adware de Far Cry , PoP Sands of time e Ghost Recon, infelizmente, não mais disponíveis...) servindo de lavagem cerebral pros gamers que tem de aturar os "ads", comerciais exibidos antes ou durante o jogo, seja nos cenários, ou em roupas dos personagens por exemplo.
Daí, resolvi fazer uma pesquisa e postar a qui um listão com alguns desses clássicos que ficaram free. Tá certo que não é nenhum lançamento, mas o que vale é a diversão não é? Então prepare o seu modem e HD pra a "baixaria"! Hehehe...tá essa foi horrível.
Com tanta coisa legal, vai ficar difícil largar o PC...^^
Pai-"Menino larga esse PC" Filho-"Mas o download já tá em 90%..."

Tiro, Guerra FPS:
Hidden and Dangerous Deluxe Full -(264Mb) Cássico dos games de guerra com esquadrão que praticamente inaugurou o estilo junto com Rainbow Six da Ubisoft.

Starsiege: Tribes (136Mb) - Tribes foi um dos primeiros games de tiro exclusivamente multiplayer, lançado comercialmente a alguns anos, foi liberado gratuitamente para download. Seus gráficos já estão ultrapassados, mas permite mas de 30 jogadores ao mesmo tempo e é bem divertido de jogar.

Full Spectrum Warrior Full (1,60Gb) - Jogaço de guerra em primeira pessoa lançado em 2004 pra PC PS2 e Xbox. Pra quem não conhece, esse game é uma versão do jogo usado para treinar as tropas americanas. Vale o Download.

Prism: Guard Shield FULL (993Mb) Bem, se você gostou de FSW, vai adorar Prism Guard Shield, pois trata-se de um novo simulador de guerra. O problema dos dosi é que são bem pesadinhos...

Wolfenstein: Enemy Territory 2.60b (340Mb) - Esse é velho conhecido pela galera que frequenta as lan houses. Desde que a ID resolveu disponibilizar gratuitamente a parte multiplayer da nova versão de Wolfestein o jogo virou mania nas partidas multiplayer. Sua jogabilidade é mais elaborada que a de Counter Strike, além de ter gráficos mais bonitos também,. A desvantagem é que é um pouco mais pesado, necessitando de uma máquina mias robusta pra rodar, ao contrário de CS.

F.E.A.R. Multiplayer (1,2Gb) Resultado de uma estratégia de marketing similar a de Wolfstein. Lançaram a parte multiplayer pra divulgar o jogo single completo. É pesado, mas muito bom também.

Corrida:
Trackmania Nations Forever (512Mb) - Não achei muita coisa legal no estilo corrida (Bem que a EA poderia liberar uma versão antiga de Need for Speed, o Underground 1 por exemplo^^). Porém, pra quem gosta de diversão sobre quatro rodas, Trackmania Nations é um prato cheio!Esta jogaço foi produzido com patrocinio da gigante das placas de vídeo, a NIVDIA e desde seu lançamento éw distribuido grattuitamente pela internet. O game tem ótimos gráficos e usa as ultimas tecnologias em física e gráfico. Sua jogabilidade incentiva os jogadores a criar suas próprias pistas e depois compartilha-las. Se você tem uma placa de vídeo a partir da Gforce 6200 vale a pena!A primeira versão também é grátis, depois "linko" ela aqui.

Estratégia RTS:
Command & Conquer GOLD NOD Free Full Version(530Mb) - O grande cássico e praticamente criador do estilo RTS, dispensa apresentações. No Win XP dá um pouco de trabalho pra instalar (creio que não rola no vista), e os gráficos são os mesmos de 10 anos atrás, porém pra quem curte um game de estratégia em tempo real é um jogão.Escolha de que lado vai ficar (EUA ou Rússia) e arrase o exército adversário.

S.W.I.N.E (703Mb)- SWINE é um fantástico freeware criado por um estúdio independente que já virou um clássico. Ele é um clone com gráficos atuais de C&C, só que ao invés de controlar os exercitos dos EUA ou URSS, a guerra rola entre porcos e coelhos. O jogo tem ótimos gráficos, jogabilidade idêntica a C&C e é bem engraçado!Recomendo.

Rise & Fall: Civilizations at War Free Full(2,40Gb) - Rise e Fall é um belo game de estratégia da Midway nos moldes de Age of empires. Escolha um heroi histórico e reviva grandes batalhas!O jogo é razoavelmente novo (e GRANDE 2,5 giga) mas é bacana, se tiver paciência pra esperar...

Ação:
GTA 1 (330Mb) - A Rockstar foi uma das primeiras softhouses a liberar grandes sucessos pra download grátis, o primeiro, inaugurando em grande estilo, é nada menos que o primeiro Grand Teft Auto!Pra quem teve a oportunidade de jogar esse clássico na época de seu lançamento, esse jogo tem um grande valor sentimental por inaugurar o estilo de ação e contravenção com liberdade total, que conferiu sucesso a série e fez da Rockstar uma grande publisher. Já pra quem conheceu a série a partir do GTA 3, o game não vai parecer muita coisa não...

GTA 2 (230Mb) - A segunda versão do famoso game de contravenção da Rockstar. É basicamente a mesma coisa do 1 só que sem as motos e com gráficos melhores.

Wild Metal Country (160Mb) - O terceiro jogo que a Rockstar disponibilizou em sua linha Classics para download. Não é famoso como a série GTA, mas pode ser que esse desconhecido game de combates de tanques em 3D te agrade.

The Suffering (1,2Gb) - The Suffering é um game de ação/tiro/terror lançado em 2004 para PC, PS2 e Xbox que une a jogabilidade dos games de tiro em 3 pessoa (como Max Payne) com uma história macabra e atmosfera sombria a lá Silent Hill (mas não tão bom). A história é interessante e te coloca no controle do atormentado Torque, que acaba de ser condenado por assassinar brutalmente sua mulher e filho. O curioso é que ele não se lembra como isso ocorreu e logo após sua chegada, a prisão vira uma filial do inferno na terra com dezenas de monstros bizarros matando todo mundo. O jogo tem boa jogabilidade e 3 finais que depedem de como você age no game. Pouca gente sabe que esse game virou free.

DBZ: Earth Special Forces (230Mb) - Esse jogo na verdade é um mod multiplayer de Half Life (assim como o popular CS) em que você pode travar batalhas por arenas gigantes com os personagens da famosa série Dragon Ball Z. O game parece ser uma atualização do antigo mod de Quake 3, Bid for Power, e assim como ele não é autorizado pelos donos da marca, mas é bem fiel ao desenho. Faz o maior sucesso com a gurizada na lan em que trabalho.

Anaconda's game (174Mb) - Esse joguinho foi criado pra fazer parte da campanha de divulgação do filme Anaconda 2 e apesar de extremamente simples graficamente é leve e até que dá pra passar o tempo. Você comanda um grupo de sobreviventes na floresta que tem de combinar suas habilidades para sobreviver.Só é repetitivo, mas funciona em praticamente qualquer PC.

RE-Mission (1Gb) - RE-Mission é outro que já nasceu free, fazendo parte de uma campanha de marketing também, porém esse, foi feito baseado em estudos do Hope Lab, um grupo que trabalha com crianças com câncer. No jogo você controla uma Nano Máquina humanoide que luta em várias partes do corpo de crianças doentes, combatendo as células canceríginas. Tem gráficos meio fracos, mas tem uma ótima intenção e é até divertidinho.

Adventure:
Fate by Numbers (Versão Pequena) 1.01.0(703Mb) - FbN é uma tentativa de ressussitar os antigos adventures em FMV (full motion video) no estilo dos Dragons Lair e Mad dog Maccree.E basicamente um file interativo. Pra quem nunca jogou algo assim, vale a curiosidade, mas para os fãns saudosistas esse suspense policial Noir é obrigatório. Tem uma versão em alta resolução (bem maior) também gratuita.
Sam & Max Season 1, EP 4 - Abe Linchon Must Die (80Mb)- Quem acompanha o blog sabe o quanto curto adventures point and click, em especial as (des)aventuras da hilária dupla freelance police Sam e Max. O quarto episódio da primeira temporada foi disponibilizado gratuitamente pela Teltale Games e é um dos mais divertidos. Simplesmente IMPERDÍVEL!

American McGee's Grimm: A Boy Learns What Fear Is (190Mb)- A nova série do autor do bizarro game Alice, que narrava uma versão horrepilante da fomosa história de Lewis Caroll American McGee volta a recontar os contos de fada em 24 cap[itulos semanais, (este [é o primeiro, totalmente grátis, os outros custam U$$ 3,99 em média, pelo site Gametap.com ) pelo pointo de vista do estranho ser que atende pelo nome de Griim e tem o poder de estragar tudo o que toca. Os gráficos apesar de simples são bem engraçados e é divertido detonar tudo.O ponto fraco é que é muito curto. Você pode não acreditar, mas a engine do jogo é a mesma de Bioshock e Gears of War, a onipresente Unreal Engine.

Bem, pra começar, acho que tá bom, mas aguarde que depois posto a parte 2, dessa vez com a seção atualizado dos Multiplayers online...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...