Social Icons

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Savegame - Fable

"Ha muitos e muitos anos atrás, um destemido blogueiro andava por essas terras distribuindo os saves dos jogos que gostava para que pudesse interessar, porém um dia ele resolveu seguir o caminho da preguiça e jamais foi visto novamente...até hoje!"

Hehe.

Bem, sempre há tempo de fazer novas escolhas não?
Por isso, nada de me deixar levar pelo lado preguiçoso da força hoje! Para expressar essa ênfase na mudança nada melhor do que o savegame de um jogo cujo maior destaque é a liberdade de esclolhas morais, que influenciam tanto no rumo da história como na formação do caráter do personagem principal. Trata-se do hoje clássico Fable.
O jogo foi produzido pelo famoso designer Peter Molyneux (cujos jogos sempre tabalham essa questão das escolhas morais por sinal, como Popolous e Black and White) e pode ser considerado o primeiro (e talvez único) grande RPG primeiro console Xbox. Tinha gráficos maravilhosos para a época (e ainda hoje se seguram bem), seguia o eslito RPG-Ação com forte inflência dos Legend Of Zelda sdo Nintendo 64, mas o que mais chamava atenção era o modo como as ações do jogador mudavam a história e o visual do personagem principal, que começava como uma criança que teve seu vilarejo devastado e foi salvo por um grande guerreiro. A partir dai, como na vida real, as ações do jagador diriam se este personagem se tornaria um valoroso gerreiro salvador das terras de Albion (o mundo do game) ou um terrível assassino temido por todos.Uma coisa interessanteera a maneira como o tempo passava no game: seu personagem começava criança e ao final do game ja tinha mais de 60 anos, além de poder se casar (com uma ou várias esposas) se divorciar, especializar-se em profissões etc.



O jogo original para Xbox foi lançado em 2004 pela Lionhead Studios (que pertence a Micro$oft), em meados de 2005 foi lançado a versão Lost Capters para PC. Basicamente era o mesmo jogo com gráficos otimizados para as VGAs da época e algumas quests adcionais.Trata-se de um jogo incrivelmente divertido e apesar de curto para o estilo (se jogar somente as quests principais lava no máximo umas 13 horas) tem um fator replay altíssimo:: MUITAS missões parelalas e minigames, além do fato de ter de se jogar pelo manos 2 vezes para ver o final "bom" e o "mau". Fable teve uma continuação, que até hoje é um dos maiores sucessos do Xbox 360 (foi exclusiva para o console ao contrário do original) e está com o 3° episódio em produção, este felizmente, para os PC gamers, já foi confirmado para PC.

 
Como de praxe, segue um savegame com todas as quests principais completas (como personagem bonzinho, claro^^). Para utilizar, basta extrair o arquivo na pasta respectiva (geralmente dentro de "Meus documentos). Clique AQUI para baixar.

Proximos savegames:

Manhunt 1 e 2
Braid
Torchlight
Lucidity
Zeno Clash
Alien Breed
Toki Tori
Strong Bad CG4AP ep 2 a 5
Sam & Max Session 2

5 comentários:

  1. Muito bom o save parabens(nao supera o meu sorry)
    Gostaria que eu lhe envia-se o meu save do plants vs zombies que esta 100 por cento completo com tudo desbloqueado e com todos os jardins 999,999 de diheiro,tree of windosm a 200 e tal 9991 de comida para arvore e quase 9999 de todo.

    ResponderExcluir
  2. Hum...Jorge conseguiu tudo isso sem cheats? Pq a minah window tree chegou a 200 pés a poucos dias...e juntar tanto dinheiro assim leva uma eternidade no game...

    ResponderExcluir
  3. nao usei cheats tenho o jogo desde a estreia e nao tive plantas no zen garden ate conseguir dinheiro sufeciente e depois foi so um bocadinho de esforço(especialmente no survival em hard )

    Over And Out

    Jor123456

    ResponderExcluir
  4. Po vei, sou seu fã!
    Não consigo juntar grana no Zen garden...demora muito homi...na realidade tem é que jogar muio no survival mesmo...mas perdi o estimulo
    Parei a winsdow tree no 220...e até hoje não consegui completar todas as plantas do en gardem...mas vc me incentivou a tentar mais!hehe
    Se quiser mandar, terei prazer em atualizar o post com seu save^^

    Qual seu record no survival endeless? Não consigo passar do 25...tem uns malucos no youtube que conseguem chegar a 75!O_0 muita paciência viu?hehe

    ResponderExcluir
  5. Ah, me add no Steam homi!^^
    JClove

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...