Social Icons

terça-feira, 6 de julho de 2010

Guia visual para entender a evolução dos FPS

FPS (first Person Shooter) é o gênero que engloba todos os jogos (geralmente de tiro, claro) em que a câmera simula a visão do jogador em 1ª pessoa. Depois de muitos anos reinando no PC, (graças principalmente ao combo teclado+mouse, indiscutivelmente melhor para jogar do que qualquer joystick de consoles caseiros), o estilo caiu nas graças dos jogadores de videogames domésticos a partir da era 128 bits. Hoje, os consoles competem em pé de igualdade com os PC's e dezenas de jogos são lançados quase diáriamente.
O blog americano Kotaku construiu este interessante "guia visual" mostrando fatos, personagem e ordem cronológica da evolção dos FPS, desde clássicos como "Doom" até a atual febre camada "Modern Warfare 2".
Eu sei, eu sei, listas e gráficos assim tem aos montes em sites especializados, mas esta conta alguns detalhes que achei bem interessante, principalmente a citar figuras como Cliff B.(Epic) e Gabe Neweel (Valve) que hoje tem tanta importancia quanto a dupla Carmack e Romero que começaram a mania a mais de 20 anos...vale a pena dar uma olhadinha.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...