Social Icons

segunda-feira, 23 de março de 2009

Review+Savegame - The Thing

Mais um save da série "Jogos bons baseados em filmes". Desta vez, lembramos de um game que apesar de não ter alcançado grande destaque, é uma prova de que, jogos baseados em filmes não precisam ser ruins. The Thing é um jogo de tiro-terror baseado no longa metragem homônimo de 1982 que no Brasil recebeu o nome de "O enigma de outro mundo". Pra quem nunca ouviu falar, era um filme de terror com fortes doses de suspense e tensão, no melhor estilo de
Alien - O oitavo passageiro, e mostrava a luta pela sobrevivência de um grupo de pesquisadores no artico que eram atacados por um criatura alienígina que matava seres vivos e criava cópias idênticas. O clima do filme consegui superar a tensão de Aliens, pois o inimigo estasve infiltrado pelo grupo e ninguém sabia em quem confiar.
O jogo, lançado mais de 20 anos após o longa, continua a história exatamente de onde o filme parou, mostrando a chegada de um grupo de resgate a estação, 3 meses após os eventos do original.
A atmosfera do game tenta copiar a do filme pois, você comanda o capitão Blake mas precisa da ajuda de seus companheiros e dos outros oficiais de resgate, suas ações influênciam no comportamento deles e se for mau, eles podem perder a confiança em você e se negar a ajudar.Além disso, no meio da equipe sempre tem alguem infectado e assim como no filme é preciso fazer testes de sangue periódicamente para se certificar que seu parceiro não vai virar um monstrão quando você mais precisar.
A jogabilidade é padrão dos jogos de tiro em 3ª pessoa (estilo Max payne) com inimigos por todos os lados e ação constante. O ponto ruim é só na hora dos chefes que são muito toscos além da história ser meio forçada e mal contada (não chega nem aos pés do filme) mas ainda assim é um game divertido.
Outro porém é a total falta de extras. Depois de terminado o jogo pode ser deletado e esquecido pois não há meais nada pra se fazer...
Se estiver empacado em alguma fase, veja se este pacote de saves pode te ajudar.
Faça o download dos savegames AQUI
Bem, resumindo, não é um jogaço, mas certamente não é tão ruim quanto esse fã do filme diz, (apesar de concordar que não chega aos pés da história de John Carpenter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...