Social Icons

sábado, 10 de outubro de 2009

Review+Savegame - No ones Lives Forever 2

No ones Lives Forever 2 é a sequência do sucesso de 2001 "The operative - No ones Lives Forever", um game de tiro em primeira pessoa que tinha como diferencial a história cheia de tiradas humorísticas e sua protagonista, a bela super-espiã Cate Archer.
O clima de NOLF ao contrário dos sombrios shooters ultraviolentos que regem o estilo, trazia um enredo que parodiava filmes de agentes secretos (como 007) lembrando uma mistura de Austim Powers
e Agente 86, com personagens hilários, organizações secretas com siglas que significam outros nomes além de  uma protagonista muito bonita e estilosa.
A sequência do game manteve o clima do original com gráficos bem melhores, mais diálogos hilários (vale a pena espreitar os inimigos só pra ouvi-los conversar) e  acessórios ainda mais ridículos divertidos como o batom-câmera, o espelho-decodificador e a fantástica rocket laucher-bolsa potátil(!).
A reclamação de alguns fãns ficou com a diminuição de elementos dos anos 60 como no primeiro, mas nada que atrapalhe.
 O jogo merece um review detalhado, além de ser presença obrigatória na lista de jogos que deveriam tem tido uma continuação.Aliás, alguns fans chegaram a fazer um abaixo-assinado online para que fosse desenvolvido NOLF 3 mas não teve jeito.Uma pena pois a série ainda tinha muita possibilidade de expansão....coisas do capitalismo.
Mas falemos do game: NOLF tinha uma jogabilidade peculiar na época em que os FPS (jogos de tiro em 1ª pessoa) eram marcados pelo esquema "mate tudo que se mover-ache a chave da porta", o design dos níves do game dava prioridade ao Stealth: se esconder dos inimigos era melhor do que sair matanto e colocar um exercito inteiro no seu encalço.
A inteligência artificial dos inimigos por sinal, é ótima, nos níveis de dificuldade mais altos, basta um vacilo para que o alarme seja acionado.Assim como no primeiro game era possível controlar veículos. Só que ao invés da moto, podia-se fazer um passeio pela neve com um snowmobile no segundo nível do jogo, além da genial sequência "rail shooter" (no estilo Virtua cop) "Tricycle Chase" em que você persegue um inimigo montado num triciclo "pilotado" pelo seu parceiro grandalhão Magnos Armstrong. Simplesmente um dos momentos mais cômicos que já ví num game:


Os gráficos eram top de linha em 2002, com personagens bem expressivos , cenários detalhados   cheios de interações e visual remodelado da protagonista que com certeza é uma das personagens mais belas dos games!
O modo silgle player se estendia por 40 fases divididas em 14 capítulos que levavam cate a uma viagem por vários cantos do planeta como: um vilarejo japonês, uma base russa, uma casa abandonada em Ophio (eua) (em meio a um furacão), India, Antartida e atá uma base submarina.
 Os inimigos iam de ninjas a soldados ridicularmente uniformizados, passando por mímicos e supersoldados sem cérebro.Um mais engraçado que o outro!
O som de NOLF 2 é muito bom, com músicas bem ao estilo dos seriados televisivos dos anos 60, além da dublegam dos personagens que é ótima.
Resumindo, se você gosta de FPS e de games inteligentes, deve jogar NOLF 2, nesmo que não goste, vale a pena conferir o game só se divertir!
Se quiser o savegame, basta clicar AQUI. Com ele terá todas as fases abertas no modo "Capter Select", a dificuldade superspy" desbloqueada além de um save direto para o ultimo chefe do game.

Agora estou atrás de NOLF1 que nunca consegui jogar todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...