Social Icons

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Controle realista para jogos em 1ª pessoa

Jogos de tiro em 1ª pessoa (FPS em inglês) desde sempre são muito melhores de se jogar no PC. Até hoje, nenhum gamepad ou controle de console pôde competir com o combo teclado+mouse  no quesito ergonomia e conforto para se jogar um game do gênero. Pelo menos eu não conheço ninguém que ache melhor jogar com controle analógico...
No entanto, cada vez mais jogos em 1ª pessoa são lançados para videogames caseiros, o que atrai a atenção de fabricantes de hardware para desenvolver acessórios que tornem a experiência um pouco melhor.
É o que promete a Microvision com seu revolucionário controle-rifle para jogos de tiro. cujo protótipo apresentadno na Intel Extreme Masters tem o nome de PicoP Display Engine.
A ideia do controle é bem bolada: ele tem um projetor imbutido que lança a imagem na parede na direção em que o jogador quiser olhar na demonstração abaixo parece até ser legal.
Bem, olhando o vídeo fica mais fácil de entender como a geringonça funciona:

Bem, parece legal né?Mas não creio que possa substituir o teclado e o mouse, principalmente se o controle for pesado. Já pensou como o cabra vai ficar depois daquelas seções de Modern Warfare 2 de 5 horas zanzando de um lado para o outro carregando um rifle?Outra questão interessante que levantaram em comentários no Meio Bit games: -Quando se quiser andar para trás, como faz?Hum...

[via Meio Bit]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...