Social Icons

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Games on demand nos PCs - a M$ também está de olho na distribuição digital de jogos

E tem quem diga que o mercado de jogos para PC está morrendo.-Besteira, os PC's mesmo com toda pirataria ainda continuam representando um mercado lucrativo e que cria tendências para os consoles e não o contrário.(esqueça a mania dos Achievements, please^^)A Valve, dona do maior serviço de distribuição digital de jogos, o (amado por gamers quebrados, como esse que vos fala^^) Steam que o diga.
A distribuição digital de jogos e programas cada vez mais se firma como tendência mais forte para o futuro do mercado de jogos e desperta o interesse cada vez maior de publishers e desenvolvedores. A mais nova a investida vem da Microsoft que annciou o lançamento do seu serviço de distribuição "Games on demand", já em uso na rede Live do Xbox 360, também para PC's em breve. Provavelmente o serviço integrará a venda e distribuição de games via download direto com os serviços online disponibilizados pela Live como Messenger, hotmail e gamecard da Live assim como é no console.
Ainda não há data de lançamento do serviço. Resta saber se a M$ vai conseguir competir com a estratégia de descontos e promoções irresistíveis e games exclusivos (como Left4dead e CS) do Steam. A empresa de Bill Gates não costuma entrar numa briga pra perder, vamos esperar pra ver.

[via EGW]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...