Social Icons

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VVVVVV lançado no Steam!

Se você gosta de alto desafio e é daqueles masoquistas nostálgicos acha que não houve jogo original depois da era 8 bit vai adorar  VVVVVV, premiado jogo Indie lançado na web  no início do ano, o game foi o primeiro trabalho comercial do conhecido programador de jogos em flash Terry Cavanagh e a partir de hoje está disponível no catálogo do sistema de distribuição digital Steam com versões para PC e Mac. O jogo tem visual e desafio totalmente old-school e uma mecânica extremamente viciante e
divertida. A jogabilidade se resume as teclas direcionais para mover o risonho e pixelado protagonista e a tecla de ação (V) para inverter a gravidade. O personagem não pode pular no jogo mas ao alterar a gravidade ele se move de "ponta cabeça" para tentar achar a saida das fases e resolver os cada vez mais cabulosos puzzles que uma mecânica assim possa criar. 
Assim como outro indie que começou em flash e virou cult, Meat Boy,  VVVVVV além de raciocínio rápido exige bastante habilidade para se chegar ao final e mortes instântâneas são uma constante mas os checkpoints bem distribuidos deixam os níveis de frustração baixos mesmo morrendo seguidamente. O jmelhor é que esta versão do jogo está custando menos de $ 5,00 (originalmente eram USD 15,00) e tem uma demo grátis no Steam. Se gosta de desafios vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...